ESPORTESNET

Como haviam empatado sem gols na ida em Araraquara, o time cearense ficou com o título e, de quebra, de forma invicta

O Ferroviário é campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o time da casa fez 2 a 1 na Ferroviária, de Araraquara, e ficou com a taça do torneio na tarde deste sábado (16). Os gols do jogo foram marcados por Deizinho e Ciel para os vitoriosos e Vitor Barreto para o time de São Paulo.

Depois de fazer a melhor campanha durante todo torneio e chegar invicto à decisão, o Tubarão da Barra precisava vencer por qualquer placar para ficar com a taça e conquistar a quarta divisão nacional pela segunda vez (a primeira foi em 2018).

A Ferroviária também dependia de uma vitória simples para conquistar o primeiro título nacional da história, já que a partida de ida, disputada em Araraquara, acabou com o placar de 0 a 0.

No embalo dos aproximadamente 15 mil fanáticos torcedores do Ferrão, o time da casa partiu para cima logo no início do jogo e abriu o placar. Depois de receber um passe de Ciel, Deizinho mandou para a rede.

O time visitante mostrou força e empatou o jogo aos 38 minutos da primeira etapa. Vitor Barreto chutou colocado e deixou tudo igual.

Só que, logo aos 6 minutos do segundo tempo, o faro do artilheiro prevaleceu. Às vésperas de completar 42 anos, Ciel apareceu sozinho na área para completar o cruzamento e definir o placar: Ferroviário 2 a 1. Este foi o décimo segundo gol do centroavante no torneio e o vigésimo segundo dele na temporada.

Depois, foi só festa. Com uma campanha de 15 vitórias e 9 empates em 24 jogos, o Ferroviário se sagrou bicampeão da Série D de forma invicta.

Ao lado do Tubarão da Barra, garantiram acesso à Série C em 2024 a Ferroviária, vice-campeã, o Caxias-RS e o Athletic-MG.

FICHA DO JOGO

Ferroviário 2 X 1 Ferroviária

Local: Presidente Vargas – Fortaleza – CE

Público e renda: Não informado

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardo e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques-PR

Gols: Deizinho (1’/1°T | FER), Ciel (6’/2°T | FER); Vitor Barreto (39’/1°T | FER-SP)

Cartões amarelos: César Sampaio, Lincoln (FER); Lucas Rodrigues, Pilar (FER-SP)

Ferroviário 

Igor Rayan; Wesley, Alisson, Éder Lima e Mattheus Silva (Geninho); Lincoln, Cesar Sampaio e Tarcísio (Brayan); Deisinho (Kadu Barone), Gabryel Martins (Thiaguinho) e Ciel (Abner). Técnico: Paulinho Kobayashi.

Ferroviária 

Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves (Judá Aguiar) e Vitor Ricardo; Paulo Gabriel, Paulinho Santos (Felipinho) e Tomáz (Pedro Paulo); Vitor Barreto (Batista), Antônio (Cantarelli) e Pilar. Técnico: Alexandre Lopes.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.