ESPORTESNET

A central Grazi e ala ofensiva Cláudia jogaram praticamente o tempo inteiro contra as Águias Azuis, com o ginásio Bonettão lotado as meninas das mecânica cachopa fizeram bonito na estreia.

Começou o Jogo

O ginásio Bonettão, estava praticamente lotado neste fim de domingo(23). Os torcedores aguardavam mais uma rodada do Campeonato Municipal Masculino que iniciou no dia 15 (sábado) com diversos jogos.

Mas a cereja do bolo, ficou apenas para este domingo, com a estreia do futsal feminino do município. Contando com apenas três equipes, a divisão de esportes conseguiu montar um campeonato e não deixou as meninas fora dessa festa do futebol.

Arquivo Pessoal / Tercio Nurnberg

O jogo começou bem estudado e tenso já que uma derrota na estreia complicava a vida das equipes, pois apenas e somente três equipes disputam a competição esse ano.

A Mecânica Cachopa tomou a iniciativa do jogo, enquanto as águias azuis respondia com chutes de longa distancia que assustavam.

O jogo seguiu de forma limpa e equilibrada entre as atletas até um pouco mais da metade do jogo, quando em um lindo lance de troca de passes entre Márcia e Grazi, a bola escapou um pouco mas o suficiente para a central do Cachopa acertar um pombo sem asa, um golaço.

Vídeo: Arquivo pessoal

Para delírio da torcida presente que ficou enlouquecida e foi a loucura com as meninas da Mecânica Cachopa, 1 a 0. Estava inaugurado o gol na partida e o primeiro da competição, que ficará na historia da edição do futsal feminino de 2023 do Município de Enéas Marques.

O jogo continuou bem disputado, mas as Águias Azuis não conseguiram transformar em gol, sua luta, assim terminou o primeiro tempo.

Segundo Tempo

No retorno para o segundo tempo, o jogo transcorria da mesma forma que terminou, com muito empenho e boas jogadas de ambos os lados.

A pivô das Águias Azuis, Tânia se virava para parar a pivô Márcia e a Ala Cláudia, obteve exito em alguns lances, em outros as meninas do Cachopa levaram vantagem e o nervosismo também atrapalhou a execução dos arremates.

A disputa seguiu, porem, num momento de desatenção da equipe Mecânica Cachopa a ala/pivô da equipe acertou um belo chute e colocou a equipe de novo no jogo e com o placar empatado.

Cláudia e Márcia que havia saído para dar lugar a outras atletas, retornam e o time ficou com a formação inicial.

O que deu outra dinâmica ao jogo. Com mais domínio de bola, a equipe conseguiu com a potencia e velocidade da ala/ofensiva Cláudia, se livrar da marcação e finalizar em gol. Obrigando a goleira das Águias Azuis trabalhar bastante.

O jogo caminhava para os minutos finais quando, em bela jogada pela esquerda, a bola ficou limpo, na entrada da área e Márcia chegando por trás da marcação acertou um belo chute, tirando da goleira e colocando a Mecânica Cachopa de novo na frete. O ginásio Bonettão veio a loucura.

A equipe das Águias Azuis ainda tentaram mas pararam nas mãos da excelente goleira da Mecânica Cachopa.

Fim de jogo. A equipe feminina do Mecânica Cachopa venceu na estreia com espirito e competitividade pelo placar de 2 a 1.

Próxima Rodada

O campeonato tem sequencia no próximo dia 15 de agosto numa quarta feira. Onde a equipe feminina do Império Futsal, encara as Águias Azuis.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.