Foto: divulgação/Santos FC

O Santos venceu o Sport por 4 a 2, na noite deste sábado (28), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Peixe abriu 2 a 0, com Marinho e Lucas Braga, mas ainda no primeiro tempo Marquinhos e Leandro Barcia deixaram tudo igual. No segundo tempo, brilhou a estrela e o estreante Bruno Marques colocou novamente o time da casa na frente e Soteldo, de pênalti decretou a vitória.

O Santos começou a partida de forma frenética e logo aos 10 minutos de partida já tinha 2 a 0 no placar. No primeiro, Marinho cobrou falta para a área e a bola bateu na mão do defensor do Sport, que nem viu. O VAR chamou o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que decidiu pelo pênalti. O próprio camisa 11 ajeitou e abriu o marcador para o Peixe. Esse é o gol de número 13 do atacante no Campeonato Brasileiro.

O segundo gol foi novamente foi necessário o uso do VAR. Já que a arbitragem viu impedimento no gol de Lucas Braga. Mas o jogador estava em condições de marcar e isso foi confirmado pelo árbitro de vídeo. 2 a 0 Santos.

Mas, sabe se lá como, mas o Peixe caiu de produção de uma forma inesperada. O time santista se acomodou e o Sport se aproveitou disso.

Os pernambucanos cresceram na partida e começaram a rondar a área santista. E em uma cobrança de lateral, viria o primeiro gol do Leão. Com papéis invertidos, Mugni bateu rápido para Patric. O lateral passou pela marcação santista, rolou para Marquinhos, que estava livre, e só cabeceou.

O gol deu confiança ao time pernambucano. E logo veio o empate. Mugni ganhou de Pará e cruzou. Barcia, sozinho, cabeceou no contrapé de John Victor para deixar tudo igual.

Após o intervalo, Cuca sacou Lucas Lourenço e colocou Soteldo, que começou a partida no banco de reservas, mas a necessidade acabou “obrigando” o treinador a usá-lo. Sandry também entrou na vaga de Jobson, que mais uma vez não fez uma boa partida. O Peixe foi em cima dos oponentes, mas seguia tendo problemas para criar jogadas, já que o sistema defensivo do Sport com três zagueiros voltou mais atento.

Então aos 20 minutos da etapa complementar, Cuca promoveu a entrada do menino Bruno Marques, de 1,94m. E o Menino da Vila mostrou que tem estrela. Marinho cruzou e Bruninho, cabeceou para as redes do Leão colocando novamente o Santos na frente

O Santos seguiu em busca de mais um gol e ele veio. Soteldo tocou para Marinho, que sofreu o pênalti. O camisa 10, que homenageava Maradona, em sua camisa, cobrou e decretou a vitória do Alvinegro Praiano.

Com o resultado o Santos chegou aos 37 pontos e ocupa a sexta posição na tabela.

Agora o Peixe volta a campo na terça diante da LDU, pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.