Conhecido nacional e internacionalmente, Marcos Falopa ressaltou a influência de uma lenda e contou muitas curiosidades a respeito dela

“Um artista da bola”. É assim que o treinador de futebol Marcos Falopa definiu Diego Maradona em uma entrevista ao Canal Imagens em Foco, para o qual falou sobre o legado de uma lenda futebolística e um pouco da brilhante trajetória profissional do argentino. Falopa ainda contou muitas histórias e curiosidades sobre o jogador, afinal, o treinador – conhecido nacional e internacionalmente, já atuou com Pelé, Rivelino, Jairzinho e outros, acompanhou oito Copas do Mundo como observador e analista técnico, entre diversos outros trabalhos – pôde acompanhar o talento argentino de perto.

De acordo com Falopa, o futebol atual carece de lendas como Pelé e Maradona. Este, segundo o treinador, “criou jogadas e situações para a alegria da torcida” que foram responsáveis por consagrá-lo e torná-lo um mito. Falopa também considera Maradona uma grande inspiração, especialmente para os jogadores iniciantes, que ficará eternizada em corações do mundo todo.

Texto escrito por Mariana Mascarenhas, apresentadora do Canal Imagens em Foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.