Convocada a seleção brasileira de futsal para a disputa da Copa do Mundo na Lituânia em setembro.

A princípio, nessa quarta-feira (04) foi divulgada a lista com os 16 jogadores que representarão o Brasil na Lituânia, na disputa do Mundial da modalidade, em setembro.

Sendo assim, o treinador Marquinhos Xavier convocou os seguintes atletas:

Goleiros: Guitta (Sporting -POR), Djony (Magnus Sorocaba) e Willian (Joinville);

Fixos: Rodrigo (Magnus Sorocaba), Marlon (Palma – ESP) e Lé (Corinthians);

Alas: Arthur (Benfica – POR), Leozinho (Magnus Sorocaba), Dyego (Barcelona- ESP), Leandro Lino (Magnus Sorocaba), Bruno (Ukhta – RUS) e Gadeia (El Pozo – ESP);

Pivôs: Ferrão (Barcelona- ESP), Pito (Barcelona- ESP), Rocha (Carlos Barbosa) e Dieguinho (Joinville).

Dessa forma, a equipe com mais representantes é o Magnus Futsal. Logo, o atual campeão da Liga Nacional enviará quatro jogadores para a Copa do Mundo.

Contudo, apesar da força da equipe sorocabana a seleção terá metade de seus atletas oriundos do futsal internacional. Entre eles Ferrão, que atua no futsal espanhol e é o atual melhor do mundo.

A CBF também apresentou os uniformes que serão utilizados pelos jogadores durante o torneio que ocorre do dia 13 e setembro a 3 de outubro de 2021.

Vale lembrar que, o Brasil é o maior campeão na modalidade. São cinco títulos, em oito edições disputadas. No entanto, o atual campeão é seu rival Argentina que conquistou seu único troféu em 2016, na Colômbia. Além disso, os espanhóis detém um bicampeonato mundial.

A competição

Portanto, com os 16 jogadores conhecidos a seleção brasileira parte com o objetivo de alcançar o hexacampeonato. Os brasileiros não devem ter dificuldades na primeira fase.

Assim, estão no grupo D com República Tcheca, Panamá e Vietnã, classificando os 2 melhores de cada grupo, além de 4 terceiros melhores classificados.

Dessa maneira, o Brasil estreia no dia 13 de setembro diante do Vietnã.

Além disso, o uniforme que o plantel vestirá na competição mundial também foi divulgado na mesma entrevista.

Imagem destaque: Divulgação/CBF

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.