ESPORTESNET

Atleta ex-campeão mundial da modalidade, atualmente afastado das competições, decidiu difundir sua paixão e fundou a academia França Boxe na periferia de São Paulo que atrai cada vez mais interessados nos benefícios do esporte

Com um histórico de campeões no país, o boxe é bastante apreciado pelos brasileiros, no entanto, normalmente é lembrado como um esporte olímpico ou de competições para atletas profissionais. Cenário que tem sido transformado por pessoas como Eduardo França, ex-campeão mundial que passou a atuar como personal trainer e, atualmente, é um dos responsáveis pela popularização da modalidade entre amadores em busca dos benefícios da atividade para a saúde.

“Competições ou mesmo a busca pelo aprendizado de defesa pessoal não são mais os principais motivadores da busca pelo boxe. Hoje, o que atrai novos alunos são benefícios como o aumento da resistência, da força, da perda de peso e, consequentemente, da autoestima. Além disso, ainda reduz o estresse e melhora o desempenho cardiorrespiratório e o condicionamento físico”, explica França.

person wearing red head gear
Photo by Rodolfo Clix on Pexels.com

O atleta profissional fundou a academia França Boxe no Lauzane Paulista, na Zona Norte de São Paulo que atrai para as luvas tanto homens quanto mulheres. “Se acompanhado de um trabalho nutricional, os benefícios são ainda mais evidentes e mais rápidos”, conta o ex-campeão.

Um de seus alunos é o radialista Fábio Ricardo que pratica o boxe há quatro meses e, hoje, é um dos maiores incentivadores de todos à sua volta. “Sempre tive uma certa resistência em iniciar uma atividade física, mesmo sendo necessário para a minha saúde e com recomendação de médicos, mas, foi no boxe, que me encontrei e hoje o esporte faz parte da minha vida e o exercício se tornou um dos momentos mais prazerosos da minha semana”, destaca o aluno de França.

Sobre a academia França Boxe

Além do boxe, a academia se especializou em outras modalidades comuns para atletas profissionais e amadores, como muay thai, crossfit, musculação e funcional.

ACADEMIA FRANÇA (@academiafranca)

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.