Laura Pigossi e Luisa Stefani vencem disputa por bronze no torneio de duplas feminino e Brasil sobe pela primeira vez na história no pódio do tênis.

Certamente, os Tóquio 2020 ficará marcado pelas conquistas e campanhas inéditas do Brasil. Assim, após BMX, ginástica e outras modalidades, foi a vez do tênis brasileiro entrar para história.

Desse modo, a dupla brasileira venceu as russas Vesnina e Kudermetova na conquista pelo bronze da modalidade na manhã desse sábado (31, horário de Brasília). Com dificuldades a partida encerrou em 2 x 1, com parciais de 6 x 4, 4 x 6 e triunfo brasileiro no tive break por 11 x 9.

Vale lembrar que, antes do bronze conquistado nessa manhã o melhor resultado brasileiro no tênis era o 4° lugar. Resultado esse conquistado nos jogos de Atlanta por Fernando Meligeni, no simples masculino.

De fato, além de inédita a conquista das brasileiras foi um tanto quanto improvável. Pois, entraram nos jogos somente no último dia de corte devido a desistência de outras duplas.

Além disso, as paulistas sempre contaram com a falta de incentivo dentro da modalidade. Desse maneira, muitas vezes continuaram no esporte apenas com o apoio de ambas as famílias.

Porém, mesmo diante da improbabilidade e de todas dificuldades Laura e Luisa marcaram seus nomes na história do tênis e do esporte olímpico nacional. Bronze com gosto de ouro para a dupla em Tóquio.

Foto destaque: Divulgação/COB

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.