ESPORTESNET

E Argentina x França serão os Protagonistas da Grande Final da Vigésima Segunda Edição da Copa do Mundo que está sendo realizada no Qatar

Com ingrediente pra lá de interessantes após eliminarem nas semifinais Croácia e Marrocos respectivamente, que irão disputar terceiro e quarto no próximo sábado e claro, as atenções do mundo todo voltadas para o espetáculo dominical encerrando a maior competição entre Seleções no chamado planeta bola.

América do Sul x Europa irão provar em campo, quem realmente é o melhor do mundo onde fortes emoções estão reservadas para esse confronto.

Se a atual Campeã do Mundo França ( 98/2018 ) tenta seu terceiro título na história, a também Bi Campeã Argentina ( 78/86 ) quer entrar para o seleto grupo dos grandes conquistadores, se aproximando de Itália que tem 4 ( 34/38/82 e 2006 ) e a Alemanha também com 4 ( 54/74/90 e 2014 ) ficando para quem conquistar esse título, o posto de terceira maior Seleção a conquistar o mundo deixando ao lado do Uruguai o honroso posto de quarto colocado já que a Celeste Olímpica em 1930 e 1950 levantou a taça em duas oportunidades.

Para domingo , o estádio Lusail ( palco da final ) que vai receber cerca de 88 mil torcedores certamente estará em festa com todas as atenções voltadas para Lionel Messi e Kylian Mbappé que são Amigos e atuam juntos no PSG e que vai receber um CAMPEÃO MUNDIAL em seu grupo, assim que a Bola parar de rolar no Qatar.

Para Muitos, o ” Carisma ” de Mbappé é ofuscado pelo Talento de Lionel Messi e a ” divisão ” dos apaixonados por Futebol só se sobrepuja pelo tal PATRIOTISMO que ainda assim é muito questionado quando o assunto é Futebol.

Nós Brasileiros por exemplo somos assim e não tem como Não ser diferente pois o indiscutível futebol praticado por Messi é simplesmente de reverência ao craque que nos encanta à cada toque que dá na Bola e suas geniais jogadas certamente serão as últimas já que dificilmente o veremos entrar em campo vestindo a camisa da Seleção Argentina na próxima Copa em 2026.

Portanto, podemos estar diante de um dos últimos ” Gênios ” da bola o vendo em seus derradeiros atos como ” Maestro ” tal qual seu compatriota Don Diego Armando Maradona que deve estar em festa assistindo seu pupilo que pode estar seguindo o mesmo caminho do eterno astro já falecido, e que marcou época como o maior de todos os tempos não só na Argentina, como pelo mundo todo.

Verdade seja dita, Argentina e França fizeram por merecer estar na Final, com cada Seleção apresentando seu ” Repertório ” apenas dentro dos gramados, diferente de outras Seleções que buscaram holofotes e acabaram ficando pelo caminho.

Sim, me refiro ao Brasil antes que me questionem pois algumas muitas coisas aconteceram impedindo que Tite e seus ” Comandados ” buscassem esse título que até parecia fácil mas que acabou sendo travado não só por imaturidade, mas por outros tantos fatores que demandaria muito tempo questioná-los agora.

Então, que possamos aproveitar essa FINAL e tirar lições de como se deve jogar uma Competição de tiro curto deixando a vaidade de lado e aí sim, quem sabe voltarmos a ser os maiores Protagonistas não só numericamente já que quem tem mais, tem 5 restando saber, até quando.

Mas isso já é uma outra história.

Um forte abraço e até a próxima.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.