ESPORTESNET

Campeonato organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer permite a prática esportiva entre jovens de diferentes bairros

Organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) de Taboão da Serra, a Taça Semel 2022 de Futebol começou dia 19/11 e tem a final agendada para este sábado, 17/12. A competição aconteceu entre times compostos por alunos de seis escolinhas de futebol da Prefeitura e busca propiciar a integração entre os participantes.

O Estádio Municipal Vereador José Ferez será o palco dos confrontos decisivos. Às 8h15, da categoria sub-11, a disputa será entre o Fav. Rica x Marabá. Às 9h15, a decisão será do sub-13 será entre Marabá x Vila Iase. Às 10h15 o confronto da categoria sub-15 será entre Mituzi x Vila Iase e para finalizar a categoria sub-17 será entre o Botafogo x Vila Iase.

Para Olívio Nóbrega, secretário da Semel, o campeonato impacta positivamente os participantes em várias áreas, como a social. “A integração entre as escolinhas de futebol promove uma percepção respeitosa da prática esportiva por parte dos que competem”, diz.

De acordo com o prefeito Aprígio, é uma preocupação municipal que o incentivo ao esporte comece desde cedo. “O fomento ao futebol e outras práticas esportivas pode inspirar jovens a seguirem carreira no esporte, que tem papel transformador na vida de muitas pessoas. Trabalhamos para que as crianças e adolescentes de Taboão da Serra consigam entrar em contato com suas paixões e assim façam boas escolhas para o futuro”, afirma.

Serviço:

Final da 1ª Taça Semel 2022 de Futebol

Sábado, 17/12

Sub-11 – Fav. Rica x Marabá – 8h15

Sub-13 – Marabá x Vila Iase –  9h15

Sub-15 – Mituzi x Vila Iase – 10h15

Sub-17 – Botafogo x Vila Iase – 11h15

Local: Estádio Municipal Vereador José Ferez – Jd. Maria Rosa

Por Suelyton Viana, sob supervisão de Vera Sampaio

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.