Desagradável e infelizmente se tornando recorrente pelo mundo todo

DIRETO ao ASSUNTO… ” INTOLERÂNCIA RACIAL “

Estou me referindo ao assunto que tomou conta dos noticiários esportivos com a ” bombástica ” e preocupante acusação de injúria racial ocorrida sábado em Porto Alegre na partida envolvendo Internacional x Corinthians no Beira Rio, onde o meia Edenilson se dirigiu ao árbitro pedindo a paralização do jogo, por conta de um desentendimento com o lateral Corinthiano Português recém contratado Rafael Ramos que supostamente havia lhe dirigido palavras de cunho racista.

Disse ” Supostamente ” pois o imbróglio foi ganhando contornos diversos, onde não quero aqui tomar como certa algumas colocações surgidas no período de paralização da partida e principalmente após inclusive com o jogador Alvi Negro sendo Detido e só foi ” Liberado ” mediante ao pagamento de fiança acordado em 10 mil Reais.

Deixo agora sem o risco de errar e tentar adivinhar através apenas das imagens, onde profissionais irão recorrer ao recurso de linguagem labial para que as autoridades e as defesas se pronunciem dando seus vereditos e resolvendo de vez essa polêmica questão com muitos se envolvendo, escrevendo e falando de forma aleatória sem tomar os devidos cuidados e deturpando um assunto tão sério de Injúria Racial.

Aliás, esse problema não é ” exclusividade ” apenas no Brasil que acaba de comemorar 134 anos da Abolição da Escravatura na última sexta feira ( 13 de Maio ) e tem se tornado recorrente pelo mundo afora preocupando a todos não semente no futebol.

Somente este ano na atual disputa da Libertadores da América o próprio Corinthians teve diante do Boca Juniors na Neo Química Arena um ” Torcedor ” Argentino preso em flagrante após fazer gestos imitando um Macaco e a policia o deteve, encaminhando para o Jecrim ( Juizado Especial Criminal ) e posteriormente a um Distrito Policial mais próximo do Estádio onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência e somente após pagar uma fiança de 3 mil Reais, o acusado foi Liberado e punido em não poder comparecer a nenhum jogo nos próximos 6 meses ( Punição imposta pela Conmebol ) o que convenhamos é muito pouco ou quase nada mediante a gravidade do acontecido.

Recentemente o Fortaleza também teve diante os mesmos Argentinos uma situação semelhante com um ” Torcedor ” ( prefiro não chamá-lo de torcedor ) comendo uma banana e a lançando em direção aos torcedores brasileiros.

Lembram do caso Daniel Alves na Espanha antes da cobrança de escanteio onde o jogador descascou e comeu uma banana lançada ao gramado ???

Pois é…. Infelizmente o Mundo não está livre desses imbecis e racistas.

Certo mesmo é que não podemos desistir jamais da causa e estarmos sempre combatendo essas pessoas que se ” valorizam ” de coisas baixas para se aparecer, chamando atenção ainda que seja dessa forma.
Esses merecem meu Total DESPREZO.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.