Amigos torcedores e fiéis seguidores, olá
Nada melhor que um clássico Paulista, da magnitude e tradição envolvendo São Paulo x Santos no Morumbi a partir das 20:00 horas para encerrar a quarta rodada do campeonato Brasileiro da Série A.
De um lado teremos um São Paulo de Rogério Ceni e do inspirado artilheiro Calleri procurando se firmar na competição onde figura na décima terceira posição da tabela com 4 pontos conquistados e do outro, um até então ” desacreditado ” Santos que perdeu a condição de Líder isolado por conta da Vitória apertada do Corinthians ontem em Itaquera diante do Fortaleza e que provisoriamente assumiu a ponta da tabela com 9 pontos até aqui.
Em caso de vitória diante do Tricolor essa noite, além de reassumir a condição de Líder, o Peixe se manterá invicto na competição e caso não sofra gols, se manterá como a defesa menos vazada, graças a excelente fase que atravessa o goleiro João Paulo.
O chamado clássico Sansão que toda vez que se enfrentam em qualquer competição, sempre foi e jamais deixará de ser um atrativo a parte onde a Rivalidade histórica conta com jogos memoráveis que marcaram época.
Seria impossível não lembrar dos duelos envolvendo ambos, principalmente no final da década de 70 e início dos anos 80 onde os ” Meninos da Vila ” com o endiabrado atacante Juary fazendo gols no saudoso Waldir Perez e correndo para a bandeira de escanteio, comemorando efusivamente dando voltas no pau da bandeira para explodir em alegrias o torcedor Alvi Negro no mesmo palco dessa noite.
E como esquecer dos ” Menudos ” de Cilinho no inicio e ate meados dos anos 80 que tinha Silas, Sidnei, Muller, Pita e outro ” endiabrado ” Careca ???
Aquele time do São Paulo que entrou para a história, deitava e rolava em clássicos com fantásticas exibições de encher os olhos até de quem não torcia para o São Paulo.
Eram outros tempos…
Porém hoje a Juventude Santista e a experiência São Paulina ( que também tem muitos jovens revelados pela base de Cotia ) colocarão frente a frente o futuro de ambos e o que pretendem dentro dessa acirrada competição.
O famoso ” Toca no Calleri que é gol ” vindo das arquibancadas, terá que ser calado pela sólida e consistente defesa do Santos e na grande performance do goleiro do Peixe que farão de tudo para neutralizar o Argentino e os ” Meninos de Cotia “
Tomara tenhamos um grande espetáculo, de preferência com muitos gols e sem interferência por parte da arbitragem ( em especial do Var )
Que a FORÇA de SANSÃO prevaleça em mais um capítulo emocionante do futebol Paulista e Brasileiro.
Um forte abraço e até a próxima.