ESPORTESNET

Europeias superam asiáticas pela primeira vez em uma Copa

Com um gol da atacante Vangsgaard já aos 44 minutos do segundo tempo, a Dinamarca derrotou a China por 1 a 0, neste sábado (22) no estádio Perth Rectangular, na Austrália, no seu primeiro jogo pelo Grupo D da Copa do Mundo de futebol feminino.

Chinesas e dinamarquesas brindaram o público presente com um confronto muito parelho, que foi decidido graças à intervenção do técnico Lars Sondergaard.

Diante de um adversário que apostou nas transições rápidas em contra-ataque e em chutes de média e longa distância, e percebendo a dificuldade de sua equipe finalizar com perigo, o treinador fez uma mudança fundamental nos minutos finais, colocou Vangsgaard no lugar de Thomsen.

E foi justamente a camisa 9 quem marcou o gol da vitória. Aos 44 minutos da etapa final, Harder cobrou escanteio e Vangsgaard, no meio da área, cabeceou colocado para superar a goleira Xu Huan.

Desta forma a equipe europeia garantiu a sua primeira vitória sobre a seleção asiática em uma edição da Copa do Mundo feminina.

Inglaterra estreia com vitória magra sobre o Haiti

A Inglaterra estreou com vitória Copa do Mundo de futebol feminino, mas não da forma que se esperava, pois foi com um placar magro, de 1 a 0 sobre Haiti, em partida disputada na manhã deste sábado (22) no Estádio de Brisbane (Austrália), pelo Grupo D da competição.

As inglesas, que ainda buscam o primeiro mundial de sua história, são apontadas como uma das favoritas a ficar com o título, em especial após conquistarem pela primeira vez uma edição da Eurocopa feminina (em 2022 em final contra a poderosa Alemanha).

Apesar de garantir a superioridade no confronto, graças a uma estratégia baseada na posse de bola, a Inglaterra teve muitas dificuldades para superar a organizada defesa do Haiti. Assim, a vitória magra foi garantida apenas em gol em cobrança de pênalti, aos 25 minutos, de Georgia Stanway.

Goleada japonesa

Mais cedo, ainda na madrugada deste sábado, o Japão goleou Zâmbia por 5 a 0 no estádio de Waikato, na Nova Zelândia, pelo Grupo C. A vitória nipônica foi construída com gols de Miyazawa (dois), Tanaka, Endo e Ueki.

Morgan perde pênalti, mas Estados Unidos vencem Vietnã em estreia

A seleção dos Estados Unidos estreou com vitória na Copa do Mundo, em cima do Vietnã por 3 a 0, no Eden Park, na Nova Zelândia, nesta sexta-feira. Com show de Sophia Smith, que marcou duas vezes e deu uma assistência para Horan, as estadunidenses dominaram completamente a partida.

Alex Morgan, ainda no primeiro tempo, perdeu pênalti, defendido por Kim Thanh. A goleira do Vietnã roubou holofotes no jogo, e apesar da derrota, teve grande atuação. As vietnamitas não finalizaram na patida e sofreram 25 chutes contra a meta.

Estreia do Brasil

A seleção brasileira, que busca o inédito título da Copa do Mundo, estreia na primeira fase da competição a partir das 8h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (24). O confronto, que será contra o Panamá, vale pelo Grupo F, que também conta com França e Jamaica.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.