O Penafiel, segue a sua caminhada rumo ao acesso em Portugal. Os rubro-negros venceram o Cova da Piedade por 3 a 2 e o jogo foi marcado por mais uma grande atuação de David Santos, jovem zagueiro da equipe.

David marcou o primeiro gol do Penafiel na partida, aos 31 minutos. Essa foi a primeira vez que o brasileiro colocou uma bola na rede vestindo a camisa do Penafiel.

Gol de David Santos pelo Penafiel


O atleta comentou a sensação de ter marcado pela primeira vez:

É uma sensação indescritível, venho buscando esse gol há muitos jogos e saiu no momento certo, pude ajudar minha equipe, que é o mais importante e, claro, conseguir a vitória.” – disse

Foto: divulgação/Penafiel



Com 21 pontos, o Penafiel está totalmente na briga pelo acesso. O time ocupa atualmente a 6ª posição, mas está a três pontos do Feirense (terceiro colocado, posição de classificação para playoffs) e a quatro da Académica, primeiro time dentro da zona de classificação direta. Com três vitórias nos últimos quatro jogos, a fase é ótima e a consistência defensiva também:

A equipe está em um ótimo momento. Estamos confiantes e com boas apresentações. Defensivamente, estamos cada vez mais sólidos e seguros. Temos objetivos traçados e vamos buscar jogo a jogo.” – completou

O próximo compromisso do Penafiel será contra o Benfica B, no dia 27/12. Essa será a última partida antes do encerramento do ano civil de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.