ESPORTESNET

Evento no CEMUR definiu grupos que se enfrentarão nas rodadas da competição

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) de Taboão da Serra realizou, em 16/02, o Congresso Técnico do 30º Campeonato Municipal da 1ª Divisão de Futebol de 2023. O evento aconteceu para realizar o chaveamento dos grupos da competição, e teve a participação da Bet Pix 365, além das presenças do deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega e do vereador Anderson Nóbrega. As rodadas serão iniciadas em 25/03 e a grande final está prevista para 26/06.

A reunião promovida pelo Governo Municipal, por meio do programa Mais Esportes Taboão, foi exclusiva para os times classificados e convidados.

“É com grande satisfação que participo deste congresso técnico da 1ª Divisão de Futebol, um evento tão importante para o esporte na cidade. Acredito que a prática esportiva é uma das melhores maneiras de inclusão social, e o futebol de várzea tem um papel fundamental nesse sentido, proporcionando oportunidades de lazer, integração e formação de valores”, explicou o secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega.

O prefeito Aprígio falou sobre o futebol de várzea em Taboão da Serra. “Nossa gestão tem o compromisso de apoiar o futebol de várzea, por reconhecer sua importância e tradição em nossa cidade. Tenho certeza de que, com essas iniciativas, podemos contribuir para fortalecer ainda mais o esporte no município”, disse.

“Quero parabenizar o prefeito Aprígio e o secretário de esportes Olívio Nóbrega por organizar com muito carinho e respeito um congresso técnico para dar início ao campeonato da 1ª divisão de Taboão da Serra . Eu que participei disso, cheguei aqui hoje e pude ter o prazer de ver times da minha época e equipes novas participando, que representam a várzea, o problema é que muitos não sabem o que é a várzea, não entendem o que os diretores dos clubes de várzea sofrem para poder arrecadar poucos recursos para comprar o seu uniforme, reunir o time. A várzea é a cultura do nosso povo, para aqueles que acham que é reunir algumas pessoas em um domingo, é muito mais profundo, movimenta as comunidades, faz com que as pessoas do bairro sonhem com perspectivas melhores”, afirmou o deputado Estadual, Eduardo Nóbrega.   

“O congresso técnico da 1ª Divisão foi muito bem organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, e isso mostra o amor que eles têm pelo futebol em Taboão da Serra. É importante essa valorização dos esportistas da cidade, a várzea faz parte do coração de todos os taboanenses. Parabéns ao secretário Olívio Nóbrega, também ao prefeito Aprígio pelas escolhas que vem fazendo, quem investe no esporte está investindo na autoestima da população. O futebol de várzea é importante, mas a cidade hoje, valoriza as mulheres no esporte, as outras modalidades e as artes marciais, que ensinam e educam muito nossas crianças”, explicou o vereador Anderson Nóbrega.   

O ex-jogador Diego Souza, revelado pelo Palmeiras, com uma passagem pelo futebol Brasileiro e Japonês, falou um pouco sobre o futebol de várzea e sua representação no esporte. “O futebol de várzea é um esporte que está crescendo muito aqui em Taboão da Serra, eu acompanho muito, tanto o campo, quanto o futsal, eu acredito que o esporte é vida, você estar com seus amigos e com sua família praticando aquilo que ama, não tem preço. Na várzea tem muitos ex-jogadores que estão jogando e participando, muito time que está investindo para ser campeão e campeonatos organizados, desejo muita boa sorte para os jogadores da cidade”, declarou.

Após o sorteio, a 1ª Divisão de Futebol de Taboão da Serra já tem seu caminho e confrontos definidos com seis times em quatro grupos. 

O grupo A contará com o Unidos Venceremos, Rua 15, Molecagem, Recanto, Cannab’s e Bola +1

Já o grupo B terá os times Lado Sul, Unidos do Morro, Sapé, Revolução, Bangu e Jd. Roberto.

O grupo C é composto por 100 Noção, Invasão 100 Malícia, Descontrole, Laguna Roots, Bons de Copo e Real Madruga.

E por último, o grupo D terá os times XI Garotos, Tudo Nosso, Grêmio Trianon, Vila Nova, Atlético Pazzini e Aliança Saint Moritz.

Escrito por Guilherme Oliveira sob supervisão de Renata Gomes – CRÉDITO: VICTOR FROES

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: