Por Rodrigo Seraphim

Britânico da Williams preenche o lugar do heptacampeão, diagnosticado com a COVID-19 na última terça-feira

Agora é oficial. Nesta quarta feira, a Mercedes confirmou George Russell para a vaga de Lewis Hamilton no GP de Sakhir de Fórmula 1, que acontece no próximo domingo (7). Hamilton, diagnosticado com a COVID-19 na última terça, ficará de fora de uma corrida da categoria pela primeira vez desde a sua estreia, na Austrália, em 2007, e isso acaba permitindo ao jovem Russell, piloto formado pela própria Mercedes, a promoção. 

A Williams, equipe onde o britânico é titular desde o início de 2019, terá seu piloto reserva no carro para a corrida: o também britânico Jack Aitken, ex-integrante da academia de pilotos da Renault e piloto da espanhola Campos Racing na F2, que fará sua primeira corrida na categoria máxima do automobilismo. Quem fica de fora acaba sendo mesmo Stoffel Vandoorne, piloto de desenvolvimento da Mercedes, e que se encontrava na Espanha, participando dos testes coletivos da Fórmula E em Valência.

Além da dupla, outra novidade no grid deste domingo será brasileira: Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi também fará o seu debut na F1, pilotando a Haas do francês Romain Grosjean, que se recupera das queimaduras decorrentes do grave acidente que sofreu no último domingo no Bahrein. A equipe americana aproveitou a semana agitada para confirmar também sua dupla titular para 2021, com as subidas de Mick Schumacher e Nikita Mazepin, líder e terceiro colocados no campeonato deste ano da F2, respectivamente.

Já o campeão Hamilton, que teve sintomas leves do novo coronavirus e se mantém saudável, cumprirá isolamento de dez dias – período exigido pelo governo barenita em casos de COVID – antes de fazer novo teste, já na semana que vem. Se este novo teste tiver resultado negativo, Lewis estará liberado para a corrida final do ano, em Abu Dhabi. Do contrário, a tendência é que Russell e Aitken ganhem mais uma chance. Pietro vive mesma expectativa, mas observa a recuperação das mãos de Grosjean, para saber se disputará o encerramento da temporada 2020.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.