O Brasil venceu o Uruguai pelo placar de 2×0 em partida disputada no Estádio Centenário de Montevideo, pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2022. Os gols foram marcados por Arthur e Richarlison.

Com o resultado, a Seleção brasileira mantém os 100% de aproveitamento, com 12 pontos em 4 jogos. O Uruguai, por sua vez, fica na quinta posição com 6 pontos.

O Brasil manteve uma invencibilidade de quase 20 anos contra os rivais sul-americanos. Agora são 11 jogos no período, com 6 vitórias brasileiras e 5 empates.

O jogo

Tite escalou o Brasil com uma mudança na equipe titular em relação ao jogo contra a Venezuela. Arthur ocupou o lugar de Allan, com dores, no meio campo. Já a Celeste Uruguaia, sob o comando Óscar Tabárez, teve os desfalques de Luis Suárez e Matías Viña, lateral esquerdo do Palmeiras, ambos por estarem com Covid-19. Darwin Núñez e Agustín Oliveros ocuparam as vagas, respectivamente.

No primeiro tempo, logo nos primeiros minutos ocorreu a primeira chance do jogo quando Darwin Núñez recebeu pela direita, driblou Danilo e chutou no travessão. A equipe de Tite, ficou mais com a bola, porém não conseguia manter a posse no campo de ataque. Assim, tentou muitos lançamentos da defesa direto para o ataque. Com o tempo, o Brasil foi conseguindo trocar mais passes no campo de ataque. Já o Uruguai marcava forte e buscava ataques rápidos após recuperar a bola, além de uma marcação-pressão na saída de bola brasileira.

Aos 33 minutos, em umas das poucas chances do Brasil, Arthur chutou de fora da área, a bola desviou e foi para dentro das redes. No final da primeira etapa, ainda deu tempo de Richarlison fazer de cabeça após cruzamento de Renan Lodi. 2×0 para o time verde e amarelo.

Na etapa final, o Uruguai partiu para o ataque, mas não obteve sucesso. A Seleção Brasileira mostrou variedades táticas, ora atuando num 3-2-5, ora um 4-1-4-1. E assim o time de Tite dominou o jogo. O atacante Cavani ainda foi expulso depois de entrada forte em Richarlison, diminuindo ainda mais as esperanças uruguaias.

Próximo jogo

A próxima rodada será disputada apenas no fim de março. A Seleção Brasileira visitará a Colômbia, enquanto o Uruguai atravessará o Rio da Prata para enfrentar a Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.