Seleção feminina de handebol do Brasil segue sem derrotar a Espanha em jogos oficiais e perde pela primeira vez em Tóquio.

Após vitória na rodada passada diante das húngaras, nossas jogadoras esperavam vencer as espanholas pela primeira vez na história em jogos oficiais. Porém, as brasileiras saíram derrotadas nessa noite de quarta-feira (28, horário de Brasília).

O time brasileiro até esteve a frente até os 25 minutos iniciais. No entanto, as adversárias reagiram e a primeira etapa terminou empatada em 13 x 13.

Por outro lado, a etapa final foi de domínio total espanhol. Assim, Brasil sofreu com a eficiência defensiva das oponentes.

Além do forte trabalho defensivo espanhol, ainda tinha pela frente a muralha hispânica: a goleira Navarro.

A goleira encerrou a partida com incríveis 46% de aproveitamento. Assim, junto com a alta eficiência ofensiva de 71%, resultou na primeira derrota brasileira no handebol feminino em Tóquio pelo placar de 27 x 23.

O time brasileiro até esboçou tentativas de reação após os pedidos de tempo do treinador Jorge Duenas. Mas sem sucesso, foi o outro lado espanhol da quadra quem comemorou no fim do jogo.

Assim, o tabu do Brasil nunca ter vencido a Espanha em partidas oficiais continua. Além disso, a última vitória brasileira foi em um amistoso há 7 anos.

Contudo, as brasileiras ainda têm chance de se classificarem para às quartas de finais. Portanto, volta a jogar sexta-feira (4h15, horário de Brasília), contra a Suécia.

Foto destaque: Divulgação/COI

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.