ESPORTESNET

Médico da seleção brasileira fala da recuperação de Neymar

A seleção brasileira começou a se apresentar nesta segunda-feira (13) na Granja Comary, em Teresópolis (Rio de Janeiro), para se preparar para os seus próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, os jogos contra a Colômbia e a Argentina.

E a primeira atividade da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz foi um treino regenerativo realizado na academia e que contou com a participação de Pepê, Endrick, Raphael Veiga, Nino, André, Vinícius Júnior, Rodrygo e Bruno Guimarães. Já o goleiro Lucas Perri foi a campo e fez uma atividade leve sob o comando do preparador de goleiros Marcelo Carpes. A expetativa é de que o restante do grupo se apresente nas próximas horas.

O Brasil enfrenta a Colômbia em Barranquilla, a partir das das 21h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (16), e depois pega a Argentina no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 do dia 21.

O Brasil (com sete pontos) está na terceira posição das Eliminatórias para o Mundial de 2026, com sede conjunta nos Estados Unidos, Canadá e México. A Argentina (com 12 pontos) lidera a classificação, seguida pelo Uruguai (com sete).

Recuperação de Neymar

Também nesta segunda o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, comentou como está a recuperação do atacante Neymar, que sofreu uma ruptura de ligamento do joelho esquerdo em partida pela seleção brasileira contra o Uruguai.

“O Neymar vem se recuperando muito bem. Ontem [domingo] estive com o jogador para uma nova avaliação pós-operatória. Está se recuperando muito bem, ainda na fase inicial. É uma lesão complexa, rompeu ligamento e precisa ficar um tempo sem pisar. Pelas lesões associadas, vai passar por um processo de reabilitação demorado. Mas vem respondendo muito bem, estamos satisfeitos”, declarou Lasmar.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.