A fabricante alemã de artigos desportivos apresentou a bola oficial do Campeonato do Mundo de futebol feminino, que se realizará na Austrália e na Nova Zelândia
A bola foi batizada de “Oceaunz” e pretende refletir a parceria entre a Austrália e a Nova Zelândia como nações anfitriãs do torneio. O design é inspirado nas “paisagens únicas dos dois países anfitriões”. Pela nona vez consecutiva, uma bola adidas será usada em uma Copa do Mundo Feminina.
![](https://i0.wp.com/esportesnet.com.br/wp-content/uploads/2023/01/images28129843056532290019114..jpg?resize=433%2C709&ssl=1)
O jogo de abertura do Mundial acontece a 20 de julho e vai opôr a anfitriã Nova Zelândia à Noruega.
Portugal tenta ainda assegurar uma presença inédita na competição. Para o fazer, terá de ultrapassar os Camarões ou a Tailândia no playoff intercontinental que se joga a 22 de fevereiro.
Caso consiga o apuramento, a seleção lusa será integrada no grupo E, com os Estados Unidos, atuais campeões do mundo, os Países Baixos, vice-campeões, e o Vietname.
“A Adidas desenvolveu uma bola icónica que reflete diversidade, inclusão e união – temas adequados para a primeira edição do Campeonato do Mundo feminino da FIFA a ser sediada por dois países anfitriões de diferentes confederações”
destacou a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura
![](https://i0.wp.com/esportesnet.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Logo_of_the_2023_FIFA_Womens_World_Cup.png?resize=183%2C300&ssl=1)