ESPORTESNET

A fabricante alemã de artigos desportivos apresentou a bola oficial do Campeonato do Mundo de futebol feminino, que se realizará na Austrália e na Nova Zelândia

A bola foi batizada de “Oceaunz” e pretende refletir a parceria entre a Austrália e a Nova Zelândia como nações anfitriãs do torneio. O design é inspirado nas “paisagens únicas dos dois países anfitriões”. Pela nona vez consecutiva, uma bola adidas será usada em uma Copa do Mundo Feminina.

O jogo de abertura do Mundial acontece a 20 de julho e vai opôr a anfitriã Nova Zelândia à Noruega.

Portugal tenta ainda assegurar uma presença inédita na competição. Para o fazer, terá de ultrapassar os Camarões ou a Tailândia no playoff intercontinental que se joga a 22 de fevereiro.

Caso consiga o apuramento, a seleção lusa será integrada no grupo E, com os Estados Unidos, atuais campeões do mundo, os Países Baixos, vice-campeões, e o Vietname.

“A Adidas desenvolveu uma bola icónica que reflete diversidade, inclusão e união – temas adequados para a primeira edição do Campeonato do Mundo feminino da FIFA a ser sediada por dois países anfitriões de diferentes confederações”

destacou a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.