O craque argentino demonstra grande alívio ao não ter mais que lidar com a pressão do futebol. Treinador mental Lincoln Nunes comenta declarações preocupantes do esportista.

A aposentadoria é sempre um período complicado na vida de qualquer jogador, afinal, toda uma carreira dedicada ao esporte termina ali. Esta fase se torna ainda mais difícil quando o esportista é obrigado a encerrar suas atividades devido a problemas de saúde, como recentemente foi confirmado o caso do goleador argentino Kun Agüero.

O ídolo do Manchester City, que havia recém chegado ao Barcelona, deu seu adeus definitivo aos gramados na semana passada.

Com um discurso cheio de emoção, o craque argentino agradeceu aos companheiros e relembrou sua trajetória nos campos. Mas, o trecho que chamou atenção de todos que acompanharam sua despedida foi quando ele falou sobre a vida complicada de pressão e tomada de escolhas no futebol:

Ao mesmo tempo em que ele fica triste por sua aposentadoria precoce, o jogador deixou claro o alívio por estar livre de toda a rotina que o jogador de futebol lida diariamente, formada por treinamentos, partidas, viagens, exigências de patrocinadores e a distância da família.

Quem observou este desabafo foi o treinador mental para atletas de alta performance, Lincoln Nunes. Ele destaca: “A mentalidade era motivo de piadas de alguns do meio do futebol, mas a queda brusca de rendimento de alguns craques, em decorrência de algum bloqueio mudou completamente isso e, aos poucos, o trabalho mental e comportamental vêm tomando o seu devido lugar.

O Agüero destaca de forma aliviada que essa pressão acabou é muito importante para reforçar a importância do equilíbrio mental.

Responsável pelo desenvolvimento de diversos jogadores brasileiros espalhados pelo mundo, Lincoln acrescenta:

“Nem todos os jogadores sabem lidar bem com esses detalhes, por isso craques e craques surgem cada vez mais novos e sucumbem, não só pela pressão, mas por muitos outros fatores mentais e comportamentais que acontecem no dia a dia da bola. Enquanto isso não for ajustado vamos perder jogadores antes mesmo de estarem prontos para o profissional. Agüero soube lidar muito bem com todos os problemas e vê crescimento em todos os percalços é um exemplo a se seguir em todos os sentidos”

completa

Créditos MF Press Global 

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.