A virada do ano representa um momento de descanso e pausa para muitos, mas os esportes de neve continuaram a todo vapor.

Michel Macedo conquista medalha de ouro em primeira competição de 2022

Entre os dias 28 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022, o Brasil foi representado por nas principais competições de FreeskiSki Alpino e Ski Cross Country, que foram realizadas nos Estados Unidos e na Europa.

Os principais destaques foram de Michel Macedo, que conquistou o ouro em sua primeira competição de 2022, e dos irmãos Dominic e Sebastian Bowler, que participaram de competições de Copa do Mundo de Freeski e conquistaram três Top 30.

Michel Macedo conquista medalha de ouro em primeira competição de 2022

No dia 2 de janeiro, foi realizada prova FIS de Slalom na Proctor Ski Area, localizado no estado de New Hampshire (Estados Unidos).

A competição, que contou com cerca de 100 atletas no masculino, teve a participação de Michel Macedo representando o Brasil. E que incrível participação do atleta brasileiro.

Michel Macedo fez a melhor primeira descida da competição, com o tempo de 46.03 segundos, resultado superior aos demais competidores e que já colocou o brasileiro em primeiro lugar.

Após sua segunda descida, Michel Macedo finalizou sua participação com o tempo total de 1min31s58. O excelente resultado do brasileiro rendeu a conquista de 41.77 pontos FIS (quanto menos pontos FIS, melhor é o resultado do atleta), e, mais importante, o primeiro lugar da competição.

“Fiquei bem feliz que conseguir um resultado e especialmente fiquei feliz com minha primeira descida porque sei que consigo esquiar muito rápido. Estou animado para as próximas competições e busco me preparar mais para as Olimpíadas”, comentou Michel.

O pódio foi completado pelos americanos Hunter Brayton e Luke Kearing que finalizaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Michel segue competindo nos Estados Unidos. A próxima prova do atleta será em Whiteface Mountain, nos Estados Unidos, entre 8 e 11 de janeiro.

Irmãos Bowler conquistam Top 30 na Copa do Mundo de Freeski no Canadá

Os irmãos Dominic e Sebastian Bowler participaram da Copa do Mundo de Freeski, realizada nos dias 30 de dezembro de 2021 e 1 de janeiro de 2022, no Canadá.

Os brasileiros participaram das provas de Halfpipe, que contaram com a presença de atletas de todo o mundo. Os irmãos Bowler tiveram uma boa performance em ambos os dias de prova.

No primeiro dia de provas, Sebastian conquistou a pontuação de 31.80, finalizando na 28ª colocação. Com o resultado, o atleta também conquistou 3 pontos na classificação geral da Copa do Mundo de Freeski. Já Dominic teve uma queda no halfpipe, mas ainda assim alcançou a pontuação de 23.40, finalizando em 31º lugar.

No segundo dia provas, Sebastian fez uma ótima performance e finalizou no 24º lugar com 39.40 pontos. O resultado também representa ao atleta a conquista de 7 pontos de Copa do Mundo e um Top 30 na competição. Dominic, apesar das fortes dores devido à queda do dia anterior, conseguiu terminar a prova e alcançou o 29º lugar, conquistando 2 pontos de Copa do Mundo e um Top 30.

A próxima competição dos irmãos Dominic e Sebastian será em Mammoth Mountain, Estados Unidos, última prova da Copa do Mundo válida para a classificação Olímpica.

Steve Hiestand é o primeiro atleta brasileiro a participar do Tour de Ski

Nos dias 28 e 29 de dezembro, foi realizada competição do Tour de Ski em Lenzerheide (Suíça). O evento contou com a presença de mais de 100 atletas.

A competição de Tour de Ski faz parte da Copa do Mundo de Ski Cross Country, porém possui uma premiação a parte a partir dos resultados acumulados nas provas realizadas na competição.

O Brasil foi representado na competição por Steve Hiestand. O brasileiro é o primeiro atleta do país a participar de uma competição de Tour de Ski.

No dia 28 de dezembro, foi realizada a prova de Sprint. Steve finalizou com o tempo de 3min11s14, conquistando 264.11 pontos FIS.

Já no dia 29 de dezembro, foi realizada a prova de Distance Clássico. Steve finalizou a prova com o tempo de 46min05s6, conquistando 257.74 pontos FIS.

Mirlene Picin compete em provas na Finlândia e Lituânia

Além do Tour de Ski, houve muitas competições de Ski Cross Country oficiais na Europa.

Entre os dias 28 e 29 de dezembro, foram realizadas provas em Madona, na Lituânia, e entre os dias 1 e 2 de janeiro foram realizadas provas em Imatra, na Finlândia.

Mirlene Picin representou o Brasil nas competições e conquistou bons resultados.

No primeiro dia da competição na Lituânia, Mirlene participou da prova de Sprint. A brasileira finalizou a prova com o tempo de 2min42s07 e conquistou 435.79 pontos FIS.

No dia 29 de dezembro, Mirlene participou da prova de Distance e conquistou um grande resultado. Com o tempo de 16min05s6, a brasileira alcançou o sétimo lugar na competição e 191.59 pontos FIS.

Já na Finlândia, Mirlene Picin também participou de provas de Sprint e Distance, realizadas nos dias 1 e 2 de janeiro, respectivamente.

Na prova de Sprint, a brasileira fez o tempo de 4min05s41, conquistando 339.92 pontos FIS. Já na prova de Distance, Mirlene finalizou com o tempo de 17min09s e conquistou 249.65 pontos FIS.

Deixe seu comentário