ESPORTESNET

Verstappen pavimenta a via para a conquista do tricampeonato e sem sofrer nenhuma ameaça

No GP da Bélgica, realizado no último domingo(30/07), a Red Bull não manteve somente sua liderança, mas também superou uma série de recordes, mostrando a força da dupla nesta temporada.

Verstappen triunfou com uma vantagem significativa de 17.841s, embora no ano passado tenha vencido a mesma corrida com uma diferença ainda maior de 22.305s. Esta vitória marca o oitavo triunfo consecutivo do holandês, ficando apenas a um da marca histórica estabelecida por Sebastian Vettel em 2013.

Além disso, Verstappen conquistou pela primeira vez uma vitória largando da sexta posição no grid, igualando o recorde de Fernando Alonso de nove posições diferentes de largada vitoriosas. Com 314 pontos acumulados em 2023, o piloto da Red Bull já ultrapassou os totais de pontos de Vettel nos campeonatos de 2010 (256 pontos) e 2012 (281 pontos).

No que diz respeito às conquistas da equipe Red Bull, ela alcançou sua 12ª vitória na temporada, batendo o recorde da McLaren de 1988 (vale ressaltar que na temporada de 88, o calendário era de 16 corridas) para a maioria das vitórias desde o início de uma temporada única. Foi também a quinta vez que a Red Bull fez dobradinha neste ano, igualando sua melhor marca de sempre, estabelecida em 2022.

A performance sólida de Verstappen foi acompanhada pelo segundo lugar do colega de equipe, Sergio Pérez. Esta foi a melhor colocação de Pérez desde o Grande Prêmio de Miami, sete corridas atrás, e seu 33º pódio na carreira, ultrapassando o total de Daniel Ricciardo.

Dupla imbatível? Crédito: X

Charles Leclerc da Ferrari conquistou seu terceiro lugar do ano, fechando o pódio. Mas Leclerc não conseguiu converter sua posição de largada em uma vitória nas últimas nove vezes que largou na pole position.

Quem fez uma boa prova foi Lewis Hamilton da Mercedes terminando em quarto lugar, marcando pontos em todas as corridas nesta temporada e garantindo a volta mais rápida da prova.

Tricampeonato cada vez mais perto. Crédito: X

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.