ESPORTESNET

Comunicado foi feito pela família do ex-jogador

08/01/2023

Ex-jogador e treinador alemão, Franz Beckenbauer morreu neste domingo (7) aos 78 anos. O comunicado foi feito pela família do jogador, mas a informação foi publicada nesta segunda (9). A causa da morte não foi informada.

“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que você possa lamentar em silêncio e abster-se de fazer qualquer pergunta”, diz o comunicado.

Beckenbauer é um dos grandes ídolos da história do futebol da Alemanha. Como jogador, ele foi campeão da Eurocopa em 1972 e da Copa do Mundo de 1974. Por clubes, foi destaque no Bayern de Munique, onde venceu três edições consecutivas da Champions League entre 1973 e 1976. Em 13 anos pelos Bávaros, também foram quatro títulos da Bundesliga, além de mais um título nacional pelo Hamburgo.

O terceiro e último clube pelo qual atuou foi o New York Cosmos, onde foi companheiro de Pelé na década de 1970.

O ídolo alemão se aposentou em 1977 e começou a carreira como treinador em 1984 com a seleção da Alemanha Ocidental. Mais uma vez, Beckenbauer venceu a Copa do Mundo, mas no banco de reservas, em 1990. Na sequência, ele treinou o Olympique de Marseille-FRA por um ano, além de mais duas temporadas como comandante do Bayern de Munique. O último trabalho como técnico terminou em 1996.

O Rei e o Kaiser

Beckenbauer é um dos três profissionais que já venceu a Copa do Mundo como jogador e técnico. Além dele, também entram na seleta lista o francês Didier Deschamps (1998 como jogador, na França, e 2018 como técnico, na Rússia); e Zagallo, que morreu nessa sexta-feira (5). O Velho Lobo ganhou como Copas de 1958 e 1962 como jogador, a de 1970 como técnico e era coordenador em 1994.

Dois gigantes, o Kaiser e o Capita

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.