Agus Barroso, zagueira do Palmeiras é apaixonada na cultura brasileira e conta suas
aventuras no país

Desde que retornou ao Brasil para atuar no Palmeiras na temporada 2020, Agustina atuou por 20 jogos e marcou um gol pelo Verdão. A atleta argentina tem se dedicado não apenas dentro de campo mas fora dele, se esforça para aprender Português e um pouco da cultura brasileira.

Com o idioma na ponta da língua, Agus disse que tem dificuldades com algumas pronúncias: “Na hora de pronunciar joelho, queijo, avó e avô, ainda tenho muita dificuldade. Talvez pra vocês são palavras simples mas eu ainda luto com o sotaque (risos)’’, declarou a atleta.

Além da língua ser diferente, a atleta teve surpresas em relação a alguns costumes na alimentação, mas afirmou que é fã da comida brasileira. “ Eu sinto muita falta da comida. No entanto, o açaí e a tapioca são duas comidas que não tem na Argentina e agora sou fanática em açaí e quando cheguei achei uma coisa nova e hoje por exemplo a tapioca faz parte da minha dieta.”

Durante as suas passagens por times brasileiros, teve oportunidade de conhecer algumas cidades do país e declara que apesar de não ter uma cidade favorita, gosta muito das praias. Por causa da pandemia e do isolamento social, as atividades fora de casa e do campo de futebol ficaram mais restritas mas Agus falou dos seus hobbies

“G osto de passear, estar em lugares com piscinas e praias, já que é bom relaxar e não ficar o tempo todo pensando em futebol. Esse ano fez falta ”.
Agus elogia a alegria dos brasileiros e a troca de cultura com suas colegas de equipe:

“A alegria dos brasileiros. É um país que independente da situação nunca esquece de ser feliz e realmente isso muda muito o dia a dia. E a alegria da música, escuto sertanejo e pagode. Eu levo muito a minha cultura pra onde vou e as meninas gostam de perguntar e saber dos meus costumes e a minha cultura, temos uma boa troca”,
finalizou a jogadora.
Na próxima quinta-feira (10), Agustina entra em campo com o Palmeiras para disputar
uma vaga na semifinal do Paulista feminino, contra o atual campeão e recém
campeão o Brasileiro Corinthians. Na partida de ida, o Timão venceu por 1 a 0.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.