Zanetti, um dos maiores nomes da história do esporte, prepara-se para mais um ciclo que promete muito

O ginasta Arthur Zanetti retornou na última quarta-feira (23) aos treinamentos de preparação para o ano esportivo. Assintomático, o atleta havia testado positivo para covid-19 no último dia 16.

Antes de retornar à rotina de treinos, o medalhista olímpico cumpriu o prazo de 7 dias de isolamento para pessoas assintomáticas, seguindo os protocolos estabelecidos pela Anvisa.

Superada a doença, o ginasta se prepara para um ano cheio de competições, com destaques para o Mundial, o Pan-Americano de ginástica e os Jogos Sul Americanos.

Arthur foi convidado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para treinar com outros membros da equipe brasileira de ginástica, no ginásio do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Por conta da covid, o atleta foi afastado das atividades e dos companheiros de seleção.

Vacinado pouco antes de embarcar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Arthur enfrentou a infecção sem grandes sustos. 

“Fiquei tranquilo, zero sintomas. Vacinado e assintomático. Já pude tomar até a dose de reforço. Mesmo que leve, quando liberado pelos médicos do COB, continuei treinando em casa. Tinha uma bicicleta e alguns pesos. Me mantive focado nos objetivos do ano”

explica Arthur

Após passar por uma cirurgia no ombro no segundo semestre do ano passado e agora superar a covid, Zanetti não vê a hora de retornar às competições e tem como principal foco a segunda metade do ano.

“A covid atrapalhou um pouco a preparação. Mas estou bem e recuperado. Já estou focado nas próximas competições, especialmente no segundo semestre que teremos etapas de Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos e Sul Americanos, além do grande evento do ano, o Campeonato Mundial”

conta o medalhista olímpico

Dono de 4 medalhas em mundiais, o atleta de 31 anos continua como um dos favoritos na prova das argolas.

Ele ainda deve fazer parte da equipe brasileira que representará o país na disputa por equipes.

Com um time de destaques no cenário mundial, com atletas como Arthur Nory e Caio Souza, a chance de alcançar mais uma final também é uma possibilidade para Arthur Zanetti.

Na agenda

Neste ano, o campeonato mundial de ginástica artística será em Liverpool, na Inglaterra.

O torneio tem previsão para ocorrer entre os dias 29 de outubro e 6 de novembro.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.