ESPORTESNET

Holandês vence a 1ª em 2020. Hamilton chega em 2°; Bottas, em 3°

Neste domingo (9), em Silverstone, na Inglaterra, Max Verstappen, holandês da RBR, venceu o GP dos 70 anos da Fórmula 1. Ele foi o único piloto entre os primeiros do grid a apostar nos pneus duros na largada. E se deu bem.

“Tivemos muito ritmo no carro. Continuamos presionando. Tivemos um grande dia… tivemos a estratégia certa. Tentei colocar pressão nas Mercedes e eles tiveram de parar”

Comentou Verstappen

A dupla da Mercedes (Valtteri Bottas, na pole position, e Lewis Hamilton, logo atrás) foi ultrapassada depois das trocas de pneus. Na segunda ida aos boxes, Max Verstappen foi ao mesmo tempo de Valtteri Bottas, e Lewis Hamilton seguiu na pista até a volta 41. Depois, caiu para 4°.

Mas ultrapassou Charles Leclerc, passou o companheiro de equipe, Bottas, e fechou o Grande Prêmio em 2°. Bottas completou o pódio. Esta foi a 1° vez que a Mercedes não saiu vencedora de uma prova em 2020.

Assim, o inglês Hamilton chegou a 155 pódios e igualou o recorde de Schumacher. Na tabela de classificação do Mundial, ele tem 107 pontos. Max Verstappen, 77. E Valtteri Bottas, 73. Já no próximo fim de semana, a temporada continua com o GP da Espanha, em Barcelona.

– Tenho certeza de que a equipe vai trabalhar o máximo que puder, porque não tivemos isso antes. Imagino que provavelmente a Pirelli estava sofrendo com falhas de pneus na semana passada. Então, de um fim de semana a outro, eles apenas aumentaram a pressão e aumentaram e aumentaram. Eles agora são balões, são as pressões mais altas que nós já tivemos numa pista como essa. Não ficaria surpreso se isso fosse algum problema para nós, mas eu não sei se alguém mais sofreu com bolhas como nós, então é algo que iremos investigar

Disse Hamilton após a prova

Like this:

%d bloggers like this: