google.com, pub-4023032514756267, DIRECT, f08c47fec0942fa0

ESPORTESNET

Com o empate entre Guarani e Criciúma, time baiano garante o título brasileiro da Série B

Com duas rodadas de antecedência, o Vitória sagrou-se campeão do Brasileirão Série B de 2023. O primeiro título nacional do clube de 124 anos foi confirmado na noite desta terça-feira (14), com o empate entre o Guarani e o Criciúma-SC por 1 a 1, em Campinas.

A equipe catarinense era a única que podia alcançar o Vitória na tabela. Agora, nenhum clube tem como chegar aos 69 pontos obtidos pelos campeões ao longo de 36 jogos – com 21 vitórias ao todo. Com o empate, o time catarinense ficou em segundo lugar, com 61 pontos.

A festa na capital baiana promete ser intensa nos próximos dias. Já foi assim na segunda-feira (13), quando milhares de torcedores recepcionaram o time no Aeroporto Internacional de Salvador, a fim de comemorar o acesso à Série A, assegurado com a vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, no domingo (12), de virada, em Novo Horizonte (SP).

Foi o segundo acesso consecutivo do Leão. Em 2022, já havia conseguido a classificação da Série C para a Série B.

Esta é a segunda vez também que o Vitória encaminha dois acessos em sequência. Em 2006, terminou a Série C como vice-campeão e migrou para a B. E em 2007, obteve sua vaga para a Série A ao concluir a Segunda Divisão em quarto lugar.

Depois de vencer o Novorizontino, por 2 a 1, o time baiano chegou a 69 pontos, se garantiu na Primeira Divisão e só não confirmaria o título da Segundona na noite desta terça se o Criciúma saísse vencedor do jogo em Campinas.

A brilhante campanha, que garante a taça mais importante na história rubro-negra, contou até agora com 21 vitórias, seis empates e nove derrotas, com aproveitamento de 63% e faltando dois jogos para o fim do campeonato. O Leão marcou 48 gols e sofreu 28.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.