ESPORTESNET

“Queremos vencer a corrida, mas também queremos o segundo lugar com Checo no campeonato”, disse o holandês

Max Verstappen dominou o Q3 da classificação deste sábado (19) para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, a última das 22 etapas da temporada 2022 da Fórmula 1. Mas o bom desempenho foi precedido por alguns problemas na Red Bull.

“Eu não sei o porquê, mas não conseguia aderência no meu pneu – até que, no Q3, a situação ficou mais normal. Então tivemos um pequeno susto: o carro apagou antes da primeira saída, e tivemos que reiniciar tudo”, contou o holandês.

Com a marca de 1:23.824 na melhor tentativa, Verstappen assegurou a pole position. De quebra, ainda terá ao lado o companheiro de equipe, Sergio Pérez, que sai em segundo.

O mexicano da Red Bull será um dos nomes mais visados da prova, já que disputa o segundo lugar no Mundial de pilotos. Pérez é o terceiro colocado com 290 pontos, mas empata com o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que é vice-líder e larga na terceira posição.

“Estou muito feliz por termos os dois carros na primeira fila. É claro que queremos vencer a corrida, mas também queremos o segundo lugar com Checo no campeonato, então este é um ótimo início para amanhã”, comemorou Verstappen.

Pérez, por sua vez, aprovou o desempenho. Mas acredita que poderia estar em uma situação um pouco melhor para a corrida deste domingo.

“A primeira tentativa do Q3 não foi suficientemente boa, então ficamos um pouco para trás. Mas é bom termos a primeira fila para amanhã. Max fez um bom trabalho também para mim, trabalhamos juntos como equipe na última tentativa, então estamos ansiosos por amanhã, que é o dia que realmente importa”, afirmou o mexicano, que espera por uma corrida difícil.

“Espero que (a Ferrari) esteja forte, então será uma disputa parelha com Charles. Será uma (corrida) interessante amanhã. É ótimo estar na disputa por alguma coisa na última corrida”, acrescentou.

Fonte: Band

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: