Piloto já planeja com Red Bull a conquista do título de construtores
Max Verstappen se sagrou bicampeão mundial de Fórmula 1 neste domingo ao vencer o GP do Japão, no circuito de Suzuka, em uma corrida marcada por paralisações e chuva. Após erguer a taça, o holandês da Red Bull comemorou o título e agradeceu principalmente à sua equipe.
Largando na pole position, o piloto da Red Bull mediu forças com Charles Leclerc, que vinha atrás. Entretanto, na terceira volta a corrida foi paralisada e contou com uma espera de mais de duas horas.
Verstappen chegou a 366 pontos nesta temporada de Fórmula 1, 113 a mais que o vice-líder Sergio Pérez, companheiro de equipe do bicampeão. O holandês projetou as últimas quatro etapas que restam visando o título de construtores para a Red Bull, que soma 619 pontos, contra 454 da Ferrari.
O GP dos Estados Unidos, próxima etapa da competição, está marcado para o dia 23 de outubro, às 16 horas (de Brasília).
“Estamos liderando os construtores, então realmente queremos focar nisso também. Foi um ano muito especial e é algo que realmente precisa ser lembrado, porque esse tipo de ano você não tem com muita frequência”, afirmou Max.
“O trabalho que fizemos em conjunto com a Honda durante todo o ano está melhorando constantemente e rapidamente. Ganhar agora duas vezes com eles é muito emocionante, especialmente aqui, com todos assistindo. Dá um pouco mais de pressão, mas é uma pressão boa, é uma pressão positiva. Estou muito orgulhoso de podermos fazer isso aqui”, finalizou.