ESPORTESNET

Sevilla vence Internazionale por 3 a 2 e conquista título da liga Europa

O Sevilla da Espanha venceu a Inter de Milão na final da liga Europa e se tornou o maior campeão do torneio com gols de De Jong, duas vezes e Diego Carlos de bicicleta com desvio de Lukaku, o time espanhol se tornou pela sexta vez campeão da liga Europa.

Com início complicado para o time espanhol e promissor para o time italiano. Logo com 5 minutos do primeiro tempo o belga Lukaku sofreu pênalti cometido pelo brasileiro Diego Carlos, o próprio Lukaku bateu e abriu o placar para a Internazionale, não demorou muito para o holandês De Jong de cabeça empatar a partida aos 11 da primeira etapa, e de cabeça novamente virar a partida aos 32 minutos. O time espanhol parecia dono do jogo, mais a mesma bola aérea que ajudou de uma lado castigou do outro, aos 35 minutos o uruguaio Godín marcou também de cabeça para a Internazionale deixando tudo igual na primeira etapa.

No segundo tempo o jogo ficou um pouco mais truncado, e aos 19 minutos Lukaku saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Bono perdendo uma chance incrível de virar a partida.

O jogo caminhava para o final, quando o destino resolveu inverter os papéis de herói e vilão. Se no início do jogo o brasileiro Diego Carlos havia cometido pênalti no belga Lukaku se tornando um dos possíveis vilões do jogo, na segunda etapa os papéis se inverteram, aos 28 minutos da segunda etapa, depois de uma cobrança de falta na área da Inter, a zaga afasta mal e o brasileiro, que iniciou sua carreira na base do Desportivo Brasil, dá uma linda bicicleta pro fundo da rede, com desvio crucial de Lukaku.

Depois do gol a Inter apertou e criou chances para empatar novamente, aos 36 minutos depois de disputa na área a bola sobra para Sanchez que finaliza mascado e Koundé tira em cima da linha. No final do jogo o Sevilla conseguiu segurar o ímpeto do time italiano e se sagrou hexa campeão na Alemanha.

Like this:

%d bloggers like this: