ESPORTESNET

Bayern de Munique e Olympique de Lyon se enfrentaram nesta quarta feira pela semi final da UEFA Champions League, no estádio José Alvalade, na capital de Portugal. Em jogo que ficou muito evidente a estratégia adotada pelas duas equipes, o clube alemão saiu vencedor pelo placar de 3×0. Foram dois gols marcados por Serge Gnabry e um pelo artilheiro da competição, o centro avante polonês Robert Lewandowski.

Os alemães, comandados por Hans Flick, entraram em campo com os mesmos jogadores que enfrentaram o Barcelona no jogo anterior, e novamente posicionados em um 4-2-3-1. E também com a mesma postura: uma marcação-pressão intensa, muita movimentação no ataque e troca rápida de passes.

Já os franceses, sob o comando de Rudi Garcia, estavam configurados em um 3-5-2 na fase ofensiva e um 5-3-2 na fase defensiva, ora com os laterais compondo a linha de meio-campo, ora compondo a linha de defesa. Porém, houve uma mudança no time titular da equipe de Lyon em relação ao jogo contra o Manchester City. Karl Toko Ekambi entrou no ataque substituindo Dembelé, que foi o grande nome da partida contra os ingleses. A ideia de Rudi Garcia era ganhar mais velocidade para contra atacar, explorando a marcação-pressão com linhas muito altas do Bayern.

 


Logo no começo do jogo, essa ideia do treinador francês se mostrou acertada. Porém, o Lyon não conseguiu transformar as chances que teve em gols. Foram pelo menos duas grandes oportunidades desperdiçadas. E como diz o velho ditado: “Quem não faz…Toma”, Gnabry abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa, em jogada que lembrou muito o lendário atacante holandês do Bayern, Arjen Robben. Aos 32, Gnabry marcou mais uma vez, após sobra da finalização de Lewandowski.

A partir daí, o clube bávaro conseguiu controlar melhor o jogo, sem sofrer muito com os contra ataques franceses. Ainda deu tempo de Lewandowski marcar seu 15º gol na campetição, aos 42 minutos da etapa final, após falta cruzada na área.

 

Müller, Lewandowski e Gnabry comemoram gol do Bayern – Foto: AFP

Bayern de Munique e PSG agora tem um encontro marcado para disputar a final da Champions League. A partida será no Estádio da Luz, em Lisboa, no próximo domingo, às 16h. Além do duelo entre as equipes, haverá a disputa individual entre Lewandowski e Neymar. Quem levar a taça, despontará como franco favorito para ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA.

Like this:

%d bloggers like this: