O Floresta-CE se prepara enfrentar o Ferroviário-CE, no Vovozão, sábado (25 de setembro), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

Vindo de um acesso no ano passado, o Floresta-CE, comandada por Leston Jr precisa de um empate para permanecer nessa divisão.

Em caso de derrota, o time ainda ficar pode ficar na C do Nacional, basta que o Jacupiense não vença ou, caso consiga o resultado positivo, não tire o saldo de gols.

“O Floresta, por ser tão jovem ainda no que diz respeito ao futebol profissional, sempre teve como meta se estabilizar na Série C, fazer com o que o clube passe a figurar entre os 60 principais do país durante um tempo para que possa ganhar maturidade e, a partir daí, possa buscar coisas maiores.

Óbvio que, enquanto profissionais, nós queremos sempre o melhor, conseguir um fato raro que é obter acessos em sequência, mas na prática não funciona assim. Conseguimos realizar, até o momento, uma boa competição sem figurar na zona de rebaixamento e é importante nessa última rodada obter o resultado para permanecer. O maior legado que um acesso pode trazer é a oportunidade de crescer institucionalmente e a permanência na Série C dá ao Floresta mais uma possibilidade para 2022”

explica o treinador do Floresta, que fala sobre o próximo desafio

“Precisamos nesse último jogo canalizar o que fizemos de melhor durante toda a competição e colocar em prática. Vamos com anseio de vencer até para tornar a campanha mais virtuosa.

Temos que ficar atentos à mudança de comportamento do adversário que está com novo treinador. Acompanhei algumas partidas e já vi um time mais agressivo, por isso, temos que ter atenção e buscar alguns espaços”

finaliza

Todas as partidas da última rodada do Grupo A da Série C serão realizadas no sábado (25), às 17 horas.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.