ESPORTESNET

A poucos dias de completar 71 anos, Vanderlei Luxemburgo fez mais uma reestreia em sua carreira como treinador de futebol – ele encarou a responsabilidade de tentar tirar o Corinthians da crise

O técnico Vanderlei Luxemburgo começou sua terceira passagem pelo Corinthians com uma derrota que complica a situação do time na Conmebol Libertadores.

O Timão perdeu por 2 a 1 para o Independiente Del Valle, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Grupo E da competição – Lautaro Díaz fez os dois gols dos equatorianos, enquanto Róger Guedes descontou.

A equipe mostrou algumas novidades com Luxa, que chegou ao clube há apenas um dia, teve boas chances, mas desmoronou quando o jogo estava empatado por 1 a 1 e Maycon teve falha decisiva, que Díaz aproveitou.

Sob protestos e vaias, o Timão não conseguiu reagir e está em terceiro no grupo, com Del Valle e Argentinos Juniors já distantes.

Pior sequência da história do clube (1977-2023)

Corinthians chega a cinco jogos sem vencer como mandante na Libertadores

  • ❌ 1 X 2 vs Del Valle
  • ❌ 0 X 1 vs Argentinos Juniors
  • ❌ 0 X 2 vs Flamengo
  • ↔️ 0 X 0 vs Boca Juniors
  • ↔️ 1 X 1 vs Always Ready

A derrota deixa o Corinthians com três pontos, em terceiro lugar no Grupo E da Conmebol Libertadores. O Argentinos Juniors lidera, com sete, e o Independiente Del Valle sobe para seis.

Ficha Técnica

Corinthians 1 X 2 Independiente Del Valle

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Bidu; Fausto Vera (Matheus Araújo); Maycon (Du Queiroz) e Giuliano (Paulinho); Adson (Romero), Yuri Alberto (Pedro) e R.Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

INDEPENDIENTE DEL VALLE – Moisés Ramírez; Carabajal, Schunke e Basso; Matías Fernández, Pellerano, Alcívar (Previtali), Ortiz (Mercado) e Cortez (Cabezas); Hoyos (Rodríguez) e Lautaro Díaz (Páez). Técnico: Martín Anselmi.

GOLS – Lautaro Díaz, aos 21 minutos e Róger Guedes, aos 35 do primeiro tempo; Lautaro Diáz, aos 6 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Piero Maza (Chile).

CARTÕES AMARELOS – Pellerano, Paulinho, Carabajal, Adson, Fausto Vera e Pedro.

RENDA – R$ 2.658.428,40.

PÚBLICO – 39.860 pagantes.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.