google.com, pub-4023032514756267, DIRECT, f08c47fec0942fa0
A iniciativa da emissora abre espaço para que mais órgãos envolvidos criem projetos com o mesmo objetivo. Alcançar camadas mais carentes e trazer relevância da cultura do esporte na vida de cada um.
Em 2019, com os 876 gols do Brasileirão e doações de parceiros, foram arrecadados 3.200 pares de chuteiras para 21 instituições em nove estados do Brasil.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no mundo, 1,5 bilhão de pessoas sofrem com doenças transmitidas pelo solo. E as mais vulneráveis são as crianças.
O pensamento estava na classificação, não deu..
Em um dia marcado por muito frio e chuva, Cesar Ramos colocou o Toyota Corolla da Ipiranga na frente durante o primeiro e único dia de treinos livres para as etapas da Stock Car marcadas para este fim de semana em Interlagos, uma delas a Corrida do Milhão Solidário.
Com a temperatura não passando dos dez graus celsius na região do Autódromo José Carlos Pace, as condições do asfalto pouco mudaram entre as duas sessões, com o melhor tempo da tarde sendo apenas três décimos mais baixo que o da manhã. No entanto, 21 dos 25 pilotos melhoraram suas marcas – entre os 15 melhores, apenas Ricardo Maurício, o sexto, teve sua melhor marca registrada na prática inicial. Lá na frente, Ramos cravou o tempo a ser batido em 1min47s026.
“Tivemos uma boa sexta-feira. O dia foi de chuva o tempo todo, como era previsto. Conseguimos trabalhar bem e a equipe foi ótima o tempo todo. O nosso carro chegou meio pronto já aqui pra Interlagos. Então foi coloca-lo na pista e ele já foi rápido de imediato nos primeiros treinos. Neste último treino nós passamos a trabalhar o ajuste fino. Na chuva é importante ter confiança no carro. Então se o carro passa isso pro piloto, acaba ajudando muito. A nossa equipe inteira está bem, o que é muito importante. Agora é aguardar a questão metereológica, que sempre é uma surpresa em Interlagos. Hoje ainda é sexta-feira e obviamente esse resultado ainda não significa nada. Mas sempre é melhor estar bem colocado nos treinos”
comentou Cesar
Além de Ramos, Bruno Baptista também foi outro grande destaque da sexta, sendo P1 de manhã e P2 à tarde, 0s018 atrás do melhor tempo do dia, com Gabriel Casagrande em terceiro no segundo treino, andando constantemente no G4, seguido de Átila Abreu e Thiago Camilo.
“Dizer que eu prefiro correr com chuva, estaria mentindo. Porém, consegui um excelente acerto com a pista molhada, graças ao bom trabalho da equipe e (a chuva) até pode ser uma boa para o treino e a corrida de amanhã”
analisa Baptista
Entre os dez primeiros, um bom equilíbrio entre as marcas: cinco Toyota Corolla e cinco Chevrolet Cruze lotearam essas posições, com os 18 primeiros dentro do mesmo segundo. Atual líder do campeonato, Rubens Barrichello está no meio desse bolo, em 16º, enquanto o atual tricampeão Daniel Serra foi 11º.
“Esse vai ser um campeonato muito bem disputado. Nós já vimos na primeira prova que as duas marcas andaram forte. A Toyota ganhou, mas de qualquer forma eu acredito que as duas fábricas estão muito bem equiparadas e os tempos estão muito próximos. O que eu mais gostei é que em oito décimos temos quase que o grid inteiro. Isso é Stock Car. E isso é muito legal”
completa Barrichello
Os carros da principal categoria do automobilismo brasileiro retornam à pista no sábado direto para a classificação, às 9h. Ainda no sábado, às 11h, A Stock Car disputa a primeira prova em Interlagos, tudo com transmissão ao vivo do SporTV 2. Confira os melhores desta sexta:
Sábado, 22 de agosto
Domingo, 23 de agosto