Na noite desta quinta-feira (29, horário de Brasília) vôlei masculino brasileiro venceu os Estados Unidos por 3 x 1 e praticamente se classifica para as quartas.

A princípio, a seleção brasileira parecia ainda sofrer com a derrota para os russos. Assim, os Estados Unidos iniciou a partida abrindo uma vantagem de cinco pontos. O Brasil até se recuperou, ficando a um ponto de conquistar o set. Porém, sofreu com problemas na recepção e viu os adversários vencerem o set por 32 x 30.

Por outro lado, no segundo set a seleção começou a demonstrar o voleibol esperado. Assim, Renan Dal Zotto corrigiu a recepção da equipe. Além disso, forçou o adversário errar em seis oportunidades e faturou o set na parcial 25 x 23.

Em seguida, o Time Brasil de voleibol masculino relembrou o vôlei apresentado no titulo da Liga das Nações desse ano. Assim, Lucarelli conduziu a virada da seleção dentro da partida. O crescimento de Leal e Wallace também foi essencial. Assim, combinaram nove pontos na parcial. Dessa forma, Brasil venceu por 25 x 21.

Por fim, no set final da partida o Brasil mostrou que o atual campeão olímpico está em Tóquio para se tornar o maior campeão da modalidade. Dessa maneira, mesmo sofrendo com os contra-ataques a equipe brasileira carimbou a vitória. Destaque mais uma vez para o trio de ataque brasileiro Leal, Lucarelli e Wallace que decidiram o set por 25 x 20.

Desse modo, com a grande vitória o Brasil praticamente assegurou sua classificação para próxima fase dos jogos. Sendo assim, volta às quadras no sábado (30), às 23h (horário) diante da França.

Foto destaque: Divulgação/Time Brasil

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.