Peñarol segura o jogo e mais uma vez vence o Flamengo no Maracanã
O Flamengo sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Peñarol, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, realizado no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros enfrentam uma situação complicada na busca pela vaga na semifinal.
O único gol da partida foi marcado por Cabrera, que aproveitou uma jogada de contra-ataque aos 12 minutos do primeiro tempo. Apesar de criar boas oportunidades na primeira etapa, o Flamengo não conseguiu encontrar o caminho das redes.
No segundo tempo, a situação piorou para os cariocas, que mostraram dificuldades em se organizar e cometeram erros que frustraram ainda mais a torcida. Nos momentos finais, gritos de descontentamento foram ouvidos, com os torcedores criticando a atuação do técnico Tite.
Com a derrota, o Flamengo precisa vencer o jogo de volta, na próxima quinta-feira, em Montevidéu, por pelo menos dois gols para avançar. O Peñarol, por sua vez, joga pelo empate, enquanto uma vitória rubro-negra por um gol levará a decisão para os pênaltis.8
Ficha do jogo
Flamengo 0 X 1 Peñarol
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Data: 19 de setembro de 2024, quinta-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Competição: Copa Libertadores
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Gonzalo Plata, Erick Pulgar (Flamengo); Damián García, Javier Méndez (Peñarol)
Acréscimos: +3 (1ºT) e +6 (2ºT)
Público: 64.396 torcedores
Gols da partida
PEÑAROL: Javier Cabrera (12′ do 1ºT)
Assistência
PEÑAROL: Maximiliano Silvera (12′ do 1ºT)
Escalações de Flamengo e Peñarol
FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Alcaraz), De La Cruz (Léo Ortiz) e Arrascaeta; Gerson (C), Gonzalo Plata (Carlinhos) e Bruno Henrique.
Técnico: Tite
PEÑAROL: Washington Aguerre; Pedro Milans (Camilo Mayada), Guzmán Rodríguez, Javier Méndez e Maximiliano Olivera (C); Damián García, Eduardo Darías (Gastón Ramírez); Javier Cabrera (Leonardo Sequeira), Leonardo Fernández e Jaime Báez (Lucas Hernández); Maximiliano Silvera (Facundo Batista).
Técnico: Diego Aguirre