ESPORTESNET

Taboão alcançou o 9º lugar no placar geral das equipes participantes da edição que aconteceu em São Bernardo do Campo

Por Suelyton Viana, sob supervisão de Renata Gomes

Os atletas de Taboão da Serra que participaram dos 65º Jogos Regionais de São Paulo, realizados de 13 a 23/07 em São Bernardo do Campo, tiveram um desempenho excepcional, conquistando uma posição de destaque entre as 10 delegações que mais pontuaram dentre as 21 participantes .

A cidade contou com a participação de 160 atletas distribuídos em 13 categorias, os quais competiram em oito modalidades distintas: atletismo, basquete, futebol, futsal, judô, karatê, vôlei de praia e xadrez.

Com a 9ª colocação no geral, Taboão da Serra acumulou um total de 44 pontos, sendo 22 provenientes das equipes femininas e 22 das equipes masculinas.

Um dos destaques incontestáveis foi a equipe de futsal feminino sub-21 CATS, que não conquistou apenas a medalha de ouro, mas também se consagrou tricampeã, com vitórias nos anos de 2019, 2022 e 2023.

Como reconhecimento dessa conquista, garantiu uma vaga nos 85° Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. Além disso, a equipe municipal de karatê masculino também brilhou intensamente, sendo merecedora da medalha de prata.

O secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega, demonstrou sua satisfação com os resultados alcançados pelas equipes taboanenses.

“Este desempenho é particularmente impressionante, considerando que contamos com um contingente menor de competidores em comparação com outras cidades. Planejamos ampliar nossos esforços para o próximo ano, visando a participação de um número ainda maior de atletas. Pretendemos oferecer a mesma estrutura que se mostrou eficaz este ano, permitindo que nossos jovens continuem perseguindo seus sonhos”, declarou.

“Parabéns por levar o nome de Taboão da Serra tão longe, demonstrando tanto esforço quanto talento. Estamos extremamente orgulhosos e ansiosos pelas próximas competições”, concluiu o prefeito Aprígio.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.