Evento apoiado pela Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Associação Desportiva e Cultural Atletas do Bem e com o Governo do Estado teve mais de 1500 inscritos

Circuito Happy Running abriu comemorações no aniversário de 63 anos de Taboão da Serra
Por Vera Sampaio

As comemorações pelo aniversário de 63 anos de Taboão da Serra, no sábado, 19/02, foram marcadas por muita alegria, inaugurações e atividades esportivas.

O município recebeu no início da manhã o Circuito Happy Running de Corrida de Rua, uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer com a Associação Desportiva e Cultural Atletas do Bem e o Governo do Estado de São Paulo. À ocasião, também houve a reabertura do Parque das Hortênsias, principal ponto turístico do município.

A etapa de Taboão da Serra do Circuito Happy Running teve percursos com 4km e 8km no entorno do Parque das Hortênsias e registrou mais de 1500 inscrições gratuitas. A gratuidade foi possível devido um repasse de da Secretaria de Esportes Estadual para a Atletas do Bem, entidade proponente do projeto. Além da corrida, teve música ao vivo, brinquedos infláveis para as crianças e aula de ritmos.

O prefeito Aprígio agradeceu os organizadores do evento, a população que prestigiou, servidores e as autoridades municipais.

“Esporte é cultura, é lazer, é diversão, e é isso que estamos promovendo hoje. Agradeço ao secretário de Esportes Olívio Nóbrega, pela importante parceria com a Associação Atletas do Bem e com o ex-atleta da seleção de basquete Gustavo Bracco, por trazerem essa corrida como um dos presentes neste aniversário de Taboão da Serra”, disse.

“Também agradeço a população por prestigiar essa ação, aos vereadores e secretários que entendem que ninguém faz nada sozinho e apoiam o nosso trabalho para reconstruir Taboão da Serra e levar dignidade aos nossos munícipes”, finalizou.

O secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega, ressaltou que o evento marca a retomada do atletismo na cidade.

“Durante muito tempo apenas algumas modalidades esportivas foram prestigiadas e até privilegiadas. Nossa administração está fazendo diferente, por isso, retornamos as atividades em todos os núcleos esportivos, com programação variada e para toda família, com aulas de basquete, handebol, atletismo e tantas outras modalidades. O povo de Taboão da Serra merece viver bem, ter mais qualidade de vida e isso é possível com políticas públicas eficientes e que também valorizam a prática esportiva”, declarou.

Vencedores

Confira a relação dos corredores que subiram ao pódio pelas categorias masculino e feminino, nos percursos 4km e 8km:

4km Masculino

1° Afonso Leandro Santos

2° José Ferreira de Mesquita

3° Tadeu Augusto Barbosa

4km Feminino

1° Juliana Veras

2° Patrícia Dantas dos Santos

3° Amanda Aparecida de Jesus Martins

8km Masculino

1° Silvanio Nascimento Silva

2° Valdeilton Ribeiro de Oliveira

3° Isaque da Silva

8km Feminino

1° Francisca Lopes Silva

2° Priscilla Kelly Quintino Ferreira

3° Mariana Gonzaga de Souza

Os atletas Silvano Nascimento Silva, campeão da prova de 8km, José Rodrigues que ficou em 5º colocação na mesma prova e Antônio José da Costa que chegou em 4º lugar na prova de 4km, além de participarem do Circuito, representaram a Secretaria de Esportes e o Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) com muito orgulho, resistência e persistência.

Mais ações e inaugurações Além do Circuito Happy Running e da reabertura do Parque das Hortênsias ao público, houve aula inaugural do projeto Fábrica de Talentos no Cemur e foram entregues: as novas instalações do Pronto Socorro Infantil (PSI) Dra. Zilda Arns Neumann no Trianon; a Base de Bloqueio Intermunicipal na divisa da Cidade Intercap com o João XXIII; o novo prédio do CRAS Monte Alegre, no Jardim Santa Terezinha; a Prefeitura do Pirajuçara, com a segunda unidade da Central de Atendimento Atende, o Procon de Taboão da Serra, a Casa do Empreendedor com o Banco do Povo Paulista e o Emprega Taboão, o  Acesso Digital e a sede da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.