Futsal Feminino de Taboão da Serra conquista a taça da NFFB

Em jogo eletrizante,  Taboão Magnus venceu o  time catarinense Leoas da Serra por 3×2 no duelo final

A equipe Taboão Magnus conquistou o título de campeã do Novo Futsal Feminino Brasileiro (NFFB), campeonato que teve a participação dos 12 melhores times do Brasil. Taboão Magnus venceu em casa, no Ginásio Zé do Feijão, ganhando do Leoas da Serra-SC por 3×2, nos últimos 42 segundos da partida.

O prefeito Aprígio parabenizou e declarou seu carinho para as campeãs que visitaram o gabinete na segunda-feira, 06/12.  “Com atuação brilhante, elas conquistaram o título de Campeãs  do NFFB. Meu agradecimento a todas as atletas incríveis, à treinadora Cris, que é a melhor do mundo e à Priscila, representando toda a equipe técnica, pelo esforço e dedicação. Estou muito feliz, porque participo da história dessas grandes mulheres da nossa cidade desde o início.”

A partida começou com Leoas da Serra disparando na frente, fazendo o 1º gol antes do 1º minuto de jogo. O Taboão Magnus empatou no início do 2º tempo com gol da Vanessa, e logo após, mais um gol da Luana, o placar virou para a equipe taboanense. Em cobrança de 10 metros, as Leoas empataram o placar novamente. O gol da vitória das meninas taboanenses aconteceu nos últimos 42 segundos do 2º tempo, Ana Luiza balançou a rede com o placar final de 3 a 2.

Cris Souza, treinadora do Taboão Magnus, comentou sobre a sensação de comemorar essa vitória nova para a equipe. “Foi um dos momentos mais incríveis da minha carreira. Que alegria poder comemorar um título nacional de tamanha expressão entrando para história do futsal feminino brasileiro. Isso em casa, com a nossa torcida gritando, comemorando e se emocionando junto com a gente. É um momento ímpar na minha vida e na minha carreira. Acredito que todas as atletas tiveram a oportunidade de viver um momento memorável e que vamos lembrar para o resto das nossas vidas”.

De acordo com a supervisora da equipe, Priscila Santos, o apoio da torcida é essencial para o jogo. “Após o primeiro gol, o Ginásio veio abaixo. O apoio da torcida foi sensacional, gritaram os 40 minutos incansáveis e com muita emoção. Empatamos o jogo e continuamos indo pra cima, foi um jogo muito equilibrado com um adversário muito bom. As duas equipes tem ótima preparação e estudam muito bem o jogo de cada um”.

Segundo a equipe técnica, o processo de preparação para os campeonatos começou com a formulação de uma equipe base e um elenco competitivo. As meninas se prepararam e treinaram pesado diariamente durante todo o ano, inclusive feriados.

De Taboão para a Seleção

As jogadoras do time Taboão Magnus foram convocadas para a Seleção Brasileira Feminina de Futsal, sendo elas: Luana Moura, Vanessa Pereira, Su Reis e o  preparador de goleiras Alexandre Chizzotti.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.