Peixe ainda não foi comandado por argentino Ariel Holan

Em um jogo bastante movimentado no estádio do Canindé, em São Paulo, Santo André e Santos saíram iguais de campo na estreia de ambos no Campeonato Paulista de 2021: 2 a 2. O Santo André abriu o placar com Vitinho, o Santos virou com Jean Mota e Gabriel Pirani e o Ramalhão buscou o empate com Ramon. O Alvinegro praiano ainda não foi dirigido pelo argentino Ariel Holan, recém-contratado, que acompanhou a partida das tribunas. O auxiliar Marcelo Fernandes foi o responsável por comandar o time à beira do gramado.

O início da partida foi eletrizante. Com dois minutos, Vitinho aproveitou sobra de escanteio e colocou no ângulo direito da meta defendida por Vladimir para abrir o placar. Na sequência, Jean Mota apareceu dentro da área como centroavante para completar para o gol e empatar aos quatro minutos. O Santos entrou em campo com uma escalação formada na maioria por jovens.

E foram eles que combinaram para a virada, aos 24 minutos. O Peixe roubou a bola e em poucos passes chegou ao gol. Vinícius Balieiro, de 20 anos, e Gabriel Pirani, de 18, tabelaram e o segundo saiu na cara do gol para marcar. Foi o primeiro gol do jovem como profissional.

No início do segundo tempo, o Santo André conseguiu o empate. Após escanteio, Marino foi lançado e pegou a defesa santista desprevenida. Ele tocou por cima do goleiro Vladimir e Ramon empurrou para as redes. O VAR (árbitro de vídeo) ainda checou a possibilidade de impedimento, mas acabou validando o gol, que deu números finais à partida.

O Santos aparece na vice-liderança do grupo D, com um ponto, atrás do Mirassol. Com a mesma pontuação do Peixe, o Santo André aparece à frente do grupo A, junto com Botafogo-SP e Corinthians.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 2 X 2 SANTOS

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data: 28 de fevereiro (domingo)
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Humberto José Junior
Cartões amarelos: Kevin Malthus e Sandro (SAN) Léo Costa e Rone (STA)
Gols:
SANTO ANDRÉ: Vitinho (02’01T) Ramon (05’02T)
SANTOS: Jean Mota (04’1T) Gabriel Pirani (24’01T)

SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique; Marcos Martins, Rodrigo, Willian Goiano e Giovanni Palmieri; Wesley Fraga (Léo Costa), Vitinho (Rone), Marino (Paulo Roberto) e Gegê (Rafael Vinicius); Minho e Ramon (Tiago Marques).
Técnico: Paulo Roberto Santos

SANTOS: Vladimir; Sandro, Kaiky (Robson), Alex e Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro, Kevin Malthus (Tailson), Gabriel Pirani (Ivonei) e Jean Mota (Bruno Marques); Ângelo e Arthur Gomes (Allanzinho).
Técnico: Marcelo Fernandes

O que disse Ariel Holan em sua apresentação, confira abaixo:

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.