Competição teve a participação de 24 equipes que duelaram em 92 jogos

Sem Crise das Oliveiras conquista título do 22º Campeonato de Futsal de Taboão da 1ª Divisão

O Ginásio Zé do Feijão foi palco da final do 22º Campeonato Municipal de Futsal da 1ª Divisão – Série Ouro, realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) da Prefeitura de Taboão da Serra, neste domingo 12/06.

Em um jogo acirrado, o Sem Crise das Oliveiras faturou o título de campeão ao vencer o Barrigadas nos pênaltis por 4 a 2. No tempo normal de jogo o empate foi por 3×3 e na prorrogação 1×1.

O terceiro lugar ficou com o Esquadrilha Futsal e a Família Tamo Junto com o quarto lugar. A melhor artilharia da competição ficou divida entre Eliano Rodrigues Rafael, o Bituka, do Quadra Verde e Mario Dias Lisboa Júnior, o Juninho, do Elite Futsal que balançaram as redes com 12 gols cada.

A defesa menos vazada foi do Esquadrilha Futsal, com sete gols. O melhor ataque foi do vice-campeão Barrigadas, com o total de 45 gols marcados.

Aguardada pelos amantes de futsal do município, a competição que ficou dois anos suspensa por causa da pandemia da Covid-19, teve a participação de 24 times que iniciaram a disputa em março. Foram realizados 92 jogos que resultaram em 451 gols, uma média de 4,9 gols por partida.

De acordo com o secretário de Esportes, Olívio Nóbrega, os eventos esportivos integram a comunidade e as famílias. “Todos estavam com saudades da boa energia que temos em nossas competições. Parabenizo todos os times que participaram desta edição e aos campeões que conquistaram o título em uma disputa bem acirrada e emocionante”.

Os vereadores Anderson Nóbrega, Gallo e o ex-secretário de Manutenção Dr. Eduardo Nóbrega também prestigiaram o evento.

Por Giovanna Lopes, sob supervisão de Renata Gomes

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.