ESPORTESNET

Curso teve início dia 12/06 e tem o intuito de ampliar oferta de aulas em todo o município

Por Giovanna Lopes, sob supervisão de Vera Sampaio e Renata Gomes

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), está realizando a 1ª Capacitação da modalidade de Pilates para os profissionais, estudantes de Educação Física e fisioterapeutas que trabalham na pasta. As aulas são voltadas para ampliar a oferta do método Pilates nas grades horárias de aulas da SEMEL.

Os encontros são semanais, com duração de duas horas, e as aulas são compostas por atividades teóricas e práticas, fazendo com que o professor execute os exercícios que futuramente aplicarão nas quadras e polos esportivos.

“Queremos promover saúde para todos os nossos munícipes e expandindo modalidades, conseguiremos atender todas as demandas pedidas pela sociedade. É de imensa satisfação poder dar essa capacitação aos funcionários. Estamos aumentando cada vez mais as práticas esportivas na cidade”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega.

O curso acontece na Secretaria de Esportes, e teve início na segunda-feira, 12/06. A capacitação está sendo oferecida para que o Governo Municipal atenda a grande procura por parte dos munícipes. As aulas são ministradas pela professora Gabriela Molinari Fontela, que é especialista no assunto e doutora em Educação Física.

“O Pilates é uma atividade que proporciona melhor qualidade de vida aos praticantes, principalmente o público da terceira idade, porque aumenta a autonomia deles. Nós buscamos isso, levar bem-estar físico e mental aos nossos alunos”, disse a coordenadora do curso, Luciene Moraes.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.