No estádio do Morumbi, o São Paulo recebeu a equipe do Sport Recife com o objetivo em se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro de 2020. A equipe do técnico Fernando Diniz voltou a jogar em seus domínios depois de três jogos atuando fora de casa.

Primeiro Tempo

Desde o início do confronto, o Tricolor foi para cima e trocava muito bem a bola no campo de ataque. Mas, a equipe pernambucana, estava bem postada na defesa, mesmo assim o São Paulo criou chances e converteu em gol.

Aos 13’, após cobrança de escanteio pela esquerda cobrada por Daniel Alves, o atacante Luciano na grande área, pegou de primeira e a bola foi direta e forte. O goleiro Luan Polli tocou, mas a gorducha foi para o fundo das redes. Foi o décimo segundo tento do camisa 11 no torneio.

Durante todo o tempo, o São Paulo criou oportunidades, mas sempre parava na defesa ou nas intervenções de Polli.

Segundo Tempo

Na etapa complementar, o Sport saiu mais ao ataque e incomodou o São Paulo. Com chegadas perigosas em contra-ataque ou pelos lados. Explorando seus alas. Porém, a agremiação paulista criou as principais chances, com Igor Vinicius, Luan e Reinaldo, mas parou novamente no bom goleiro Luan Polli que evitou com ótimas defesas.

O ritmo são-paulino, foi menos intenso que nos primeiros quarenta e cinco minutos. Mas, o time poderia ampliar o marcador e ficar mais tranquilo no jogo. Final de partida, vitória do São Paulo por 1 a 0 diante o Sport Recife.

Com o triunfo, o tricolor vai a 47 pontos e se isola na liderança, quatro pontos a frente do Atlético-MG. Pelo outro lado o Sport Recife fica com 25 pontos em décimo sexto lugar, com somente a um ponto da zona de rebaixamento.

O próximo confronto do São Paulo será nesta quarta-feira (9) contra o Botafogo, no estádio do Morumbi, às 21:30, pelo jogo atrasado da décima oitava rodada do campeonato. Já o Leão, enfrenta o Coritiba, no próximo domingo (13) às 18:15, na Ilha do Retiro, em Recife.

Escalações:

SÃO PAULO: Volpi; Juanfran (Igor Vinícius, 28/2T), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves e Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno, 28/2T); Brenner (Tchê Tchê, 34/2T) e Luciano (Pablo, 34/2T). 

Técnico: Fernando Diniz.

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana (Thiago Neves, 1/2T), Chico, Thyere e Sander; Marcão (Mikael, 38/2T), Ronaldo H (Betinho, 14/2T) e Ricardinho (J. Gomez, 1/2T); Lucas Mugni, Dalberto. 

Técnico: Jair Ventura.

(Foto: Twitter oficial do São Paulo Futebol Clube)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.