Após seis jogos, o Santos enfim conseguiu se reencontrar com a vitória. Na noite deste sábado (13), o Peixe venceu o Coritiba por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marinho e Marcos Leonardo.

Coritiba rebaixado!

Com o revés, o Coxa não tem mais chances e está matemáticamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Gol na insistência!

O Santos começou o jogo pressionando na marcação, trocava passes no campo de ataque e tinha algumas chances de concluir no gol.  Marinho, Soteldo, Kaio Jorge e Lucas Braga se movimentavam bastante.

No decorrer da partida, o Coritiba passou a se defender melhor e o Peixe diminuiu a velocidade de suas ações. Com isso, a partida foi ficando morna.

Quando tudo se encaminhava para o empate o Santos apostou na velocidade, foi mais agressivo e conseguiu abrir o placar após insistência. O Santos roubou a bola após um tiro de meta e conseguiu trocar passes de forma bem rápida. Lucas Braga deu um ótimo passe para deixar Marinho cara cara com goleiro Arthur. O atacante marcou um belo gol e deixou o Peixe na frente.

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Coritiba volta melhor do intervalo

O técnico Gustavo Morínigo percebeu a fragilidade da sua equipe e tratou de fazer alterações no intervalo. As substituições surtiram efeito e o Coxa passou a arriscar mais e pressionar.

Na etapa final, o Peixe conseguiu voltar a confirmar o jogo. Teve tranquilidade para trabalhar as suas jogadas e chegou ao segundo gol. Jean Mota cobrou falta na área e, após desvio de Laércio, Marcos Leonardo concluiu para o gol. E mesmo demorando três minutos no VAR para checar se houve impedimento, estava tudo certo e o Peixe saiu com a vitória.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

E agora?

Com o resultado o Santos entrou no G-8 e está na oitava posição, com 50 pontos, e agora torce por um tropeço de seus adversários diretos. Já o Coritiba, na 19º posição, com 28 pontos, só cumprirá tabela.

Próximos jogos

As duas equipes voltam à campo na quarta-feira (17). O Santos fará o clássico diante do Corinthians, em jogo atrasado pela 34ª rodada. O jogo será na Vila Belmiro, às 19h. Já o Coritiba recebe o Palmeiras, às 19h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.