Gol relâmpago de Marinho abre triunfo do Santos sobre The Strongest

Após duas derrotas, o Santos se reabilitou na Libertadores. Nesta terça-feira (4), o Peixe goleou o The Strongest (Bolívia) por 5 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela terceira rodada do Grupo C.

Foi o primeiro triunfo alvinegro na fase de grupos da competição e a terceira derrota dos bolivianos.

O clube paulista permanece em terceiro lugar na chave após somar os primeiros três pontos, três a menos que Barcelona (Equador) e Boca Juniors (Argentina), que também se encaram nesta terça na cidade equatoriana de Guayaquil.

Os argentinos, aliás, são os próximos rivais dos santistas, na terça-feira que vem (11), às 19h15 (horário de Brasília), na Vila. No primeiro duelo contra o Boca, na Bombonera, na capital argentina Buenos Aires, vitória dos anfitriões por 2 a 0.

Quando o ponteiro concluiu o primeiro giro no cronômetro da Vila Belmiro, o Santos já estava à frente.

O meia Gabriel Pirani lançou o atacante Marinho, que completou para as redes na segunda trave.

O Alvinegro não diminuiu o ritmo. Aos 25 minutos, o meia Jean Mota encontrou o lateral Felipe Jonatan, que escorou de cabeça para Gabriel Pirani finalizar de primeira, ampliando o marcador.

O terceiro gol quase saiu aos 39 minutos, mas o goleiro Daniel Vaca salvou uma conclusão do atacante Marcos Leonardo na pequena área. Aos 42 minutos, não teve jeito, o volante Vinícius Balieiro avançou até a entrada da área e arrematou, sem chances de defesa para Vaca.

O The Strongest só assustou aos 44 minutos, em batida da intermediária do atacante Willie, que o goleiro João Paulo defendeu.

O Santos manteve a postura agressiva no início do segundo tempo. Aos 13 minutos, Marinho abriu na esquerda para o também atacante Lucas Braga, que chutou no canto, aumentando a vantagem. O Santos diminuiu o ritmo, mas continuou mais perigoso.

Aos 37 minutos, a defesa boliviana afastou a bola nos pés do volante Kevin Malthus, que arrematou e fez o quinto. A melhor chance dos visitantes foi uma cabeçada do zagueiro Gonzalo Castillo que parou na trave aos 19 minutos. E só.

Antes de voltar a campo pela Libertadores, o Santos decide o futuro no Campeonato Paulista. Na quinta-feira (6), o Peixe visita o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h.

Já no domingo (9), ainda sem horário definido, o Alvinegro encerra a participação na primeira fase contra o São Bento, na Vila. Os santistas, em terceiro lugar no Grupo D do Estadual, têm de ganhar os dois jogos e torcer por tropeços do Guarani, que está quatro pontos à frente, na segunda posição. Apenas os dois primeiros vão às quartas de final.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 5 X 0 THE STRONGEST


Local
: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Christian Garay (CHI)
Gols: Marinho, com 1′ do 1ºT, Gabriel Pirani, aos 25′ do 1ºT, Vinícius Balieiro, aos 42′ do 1ºT; Lucas Braga, aos 13′ do 2ºT, Kevin Malthus, aos 37′ do 2ºT
Cartões amarelos:  Kaiky Fernandes (Santos), Arrascaita e Wayar (The Strongest),

THE STRONGEST
Vaca; Torres, Castillo, Valverde, Sagredo (Mateos, aos 45′ do 2ºT); Ramiro Vaca, Cardozo, Wayar e Arrascaita (Chura, aos 29′ do 2ºT); Willie e Reinoso (Blackburn, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Alberto Illanes

SANTOS
João Paulo, Pará (Madson, no intervalo), Kaiky Fernandes, Luan Peres e Felipe Jonatan (Copete, aos 39′ do 2ºT); Vinícius Balieiro (Kevin Malthus, aos 30′ do 2ºT), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo (Kaio Jorge, no intervalo) e Lucas Braga (Ângelo, aos 16′ do 2ºT). Técnico: Marcelo Fernandes

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.