Foto: Conmebol Libertadores

O Santos conquistou uma vitória importantíssima na noite desta terça-feira (24). Jogando na Altitude de Quito, no Equador, o Alvinegro Praiano venceu a LDU por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e leva vantagem para a Vila Belmiro. Soteldo abriu o placar para o Peixe, Jhojan Júlio empatou, e Marinho, cobrando pênalti, decretou a vitória da equipe santista.

Mesmo estando desfalcados e jogando na altitude, o Santos logo aos sete minutos mostrou que não estava para brincadeiras. Pará disparou pela direita, passou no meio de dois e ganhou a linha de fundo. O lateral cruzou para o meio da área e encontrou Soteldo, que teve espaços para chutar bem e abrir o placar para o Peixe.

Só que o Alvinegro Praiano visivelmente sentiu com os efeitos da altitude e cansou. E com isso a LDU se aproveitou, e aos 47 minutos, em um contra-ataque após falta cobrada pela equipe paulista no campo ofensivo. Arce disparou pela direita do ataque equatoriano, passou pela marcação e bateu para o gol e John aparaceu para fazer uma defesa espetacular. Mas no rebote, Jhojan Júlio ganhou de cabeça e mandou no fundo das redes.

No segundo tempo, o Santos viu o time da casa pressionar mais. E contou com Marinho, que foi para cima da marcação, passou pelo segundo equatoriano, mas foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti para a equipe santista. E o camisa 11 cobrou com perfeição.

E agora? 

Com o resultado o Santos pode perder por até um gol de diferença que garante vaga nas quartas de final da Libertadores.

O jogo de volta será na terça-feira (1º), às 19h15, na Vila Belmiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.