ESPORTESNET

ASG Motorsport celebrou nove pódios nas duas corridas da quinta etapa da temporada

Carga extra para a equipe ASG Motorsport na quinta etapa da Copa Truck, disputada na tarde deste domingo no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. O time faturou nove troféus com destaque para as duas vitórias de Roberval Andrade, na categoria PRO, e a primeira vitória de Bia Figueiredo na Super Truck. De quebra, Roberval Andrade ainda assumiu a liderança do campeonato.

“Obrigado, Cascavel! Estou muito feliz com todos os resultados que obtivemos nesta etapa. Praticamente, todos os nossos caminhões foram ao pódio. Temos sete caminhões e, efetivamente, temos um time trabalhando unido pelos resultados”

comentou Roberval Andrade

Bia Figueiredo também festejou sua primeira vitória na Copa Truck, e por pouco não foram duas, se não fosse uma queima de radar nas últimas voltas da corrida 1. Ela entra para a história como a primeira mulher a vencer uma corrida de caminhões.

“Eu estava com saudades de vencer uma corrida. Eu nasci e cresci no automobilismo. Sou uma batalhadora e mereço tudo isso que está acontecendo. Dedico essa vitória para minha família, para todas as mulheres favoritas e, també, para a Débora Rodrigues por toda a história que ela representa. Estou feliz demais!”

afirmou Bia Figueiredo que representa o Movimento “A Voz Delas”, Consórcio Mercedes-Benz, SaquePague, Monroe, Grupo Tombini e Gisa Wheels

Os outros pódios da equipe ASG Motorsport foram conquistados por Raphael Abbate, P2 na corrida 1 e P4 na corrida 2, Luiz Lopes, P3 na corrida 2, Daniel Kelemen e Caio Castro, com o segundo lugar em cada uma das corridas da Super Truck.

Equipe ASG celebrou nove pódios na etapa em CAscavel
(Rodrigo Ruiz/RR Media)

Sobre a ASG

A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.

Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.

A temporada 2023 conta com o apoio da Pró-Frotas, Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde, Motorista PX, Total Energy, Tecnomotor e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico, Mecânica Online® e Portal Transporta Brasil.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.