ESPORTESNET

Moradores de Taboão da Serra serão contemplados com centro de convivência revitalizado que inspira a prática esportiva

As obras de revitalização do Campo do Jardim Scândia que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Taboão da Serra estão a todo vapor.

No momento está sendo finalizada a compactação do solo. Antes, o Governo Municipal já havia realizado a construção do sistema de drenagem que ajudará a preservar a grama sintética que será instalada no local.

A reforma é fruto de uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos (SMO) com o Governo do Estado de São Paulo no programa intitulado “100% Esporte para Todos”.

De acordo com Ricardo Rezende, secretário da SMO,

“O programa “100% Esporte para Todos” é inovador por promover ao mesmo tempo uma conquista para a infraestrutura e também para o âmbito do lazer e do esporte no nosso município”. Ele ainda afirma que obras desse tipo sempre serão prioridade na gestão do prefeito Aprígio.

O secretário da Secretaria de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega, acredita que a reforma irá impulsionar ainda mais as práticas esportivas entre os munícipes. 

“A nossa gestão está comprometida com o bem-estar da população em todos os aspectos, a garantia do direito ao lazer e a prática de esportes são asseguradas no governo Aprígio através de reformas dos espaços propícios para praticar atividades recreativas e saudáveis, além das aulas que são oferecidas gratuitamente.”, afirma o secretário.

Além da instalação do gramado sintético por todo o campo, novas traves serão adicionadas, uma nova pintura será feita, o portão deteriorado será substituído, uma iluminação mais eficiente será instalada e haverá reforma dos vestiários e da secretaria do local.

O Campo do Scândia, que também é chamado de Campo do Sapé, é bem aproveitado pela comunidade, que o utiliza em partidas de futebol de várzea e exercícios físicos. No local, a Secretaria de Esportes também oferece aulas de futebol para crianças e atividades para a população idosa da região.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.