Brasil não tomou conhecimento e venceu anfitriãs por 3 x 0 e e fica próxima de garantir vaga nas quartas de finais do vôlei feminino.

A seleção feminina de vôlei continua sua caminhada em busca do tricampeonato olímpico. E nessa manhã de quinta-feira (29, horário de Brasília) deu mais um passo para tal. Assim, vitória tranquila contra as donas da casa por 3 x 0 e ficou mais próxima de carimbar vaga nas quartas de finais.

Dessa forma, o primeiro set foi um verdadeiro passeio, do início ao fim. Com um ótimo jogo de bloqueio da seleção brasileira, com seis pontos, confirmou parcial de 25 x 16.

Por outro lado, Japão até tentou complicar a vida brasileira no segundo set. Desse modo, trocou ponto a ponto com a seleção até o 9° ponto da parcial. Porém, as brasileiras pisaram no acelerador e abriram ótima vantagem. Assim finalizaram o set em 25 x 18.

Em seguida, deu mais uma vez a lógica. Mas diferente do set anterior, o Japão conseguiu dificultar a vida brasileira. Entretanto, a levantadora Macrís comprovou sua ótima partida e serviu o ataque brasileiro. Além disso, o bloqueio brasileiro continuou eficiente. Assim, terminou o terceiro set com 26 x 24.

No entanto, a preocupação do jogo ficou por conta também de Macrís. A atleta se lesionou em um lance do último set. Mas, até o momento, segundo informação da comissão técnica da seleção a lesão parece ser menor do que o esperado na ocasião do lance.

Contudo, com a vitória o Brasil praticamente se assegurou nas quartas de finais. Portanto, busca agora a primeira posição do grupo. Com isso entra em quadra novamente no sábado (31) às 4h25 (horário de Brasília), contra forte seleção da Sérvia.

Imagem destaque: Divulgação/COB

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.