Encontros acontecem no CIE Monte Alegre aos sábados e tem como objetivo promover o desenvolvimento e a inclusão de autistas e suas famílias

Por Vera Sampaio

O projeto Autistas no Esporte, da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra, retoma às atividades neste sábado, 30/04. Os encontros acontecem todos os sábados, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Monte Alegre, das 9h às 10h20 para jovens de 8 a 17 anos e das 10h30 às 11h50 para crianças com idades entre 03 e 07 anos.

O Autistas no Esporte é um projeto que visa o desenvolvimento integral dos jovens que são diagnosticados com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

O secretário de Esportes, Olívio Nóbrega, destaca a importância do projeto.

“Através de atividades lúdicas, acompanhadas por profissionais tanto da Secretaria de Esportes, quanto da Secretaria de Saúde, promovemos não apenas a inclusão de autistas e suas famílias, mas também socialização, lazer, autonomia,  e muito mais”, afirma.

Para participar, é preciso comparecer ao CIE Monte Alegre (Rua Antônio Pestana, 434, Parque Monte Alegre), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para preencher a ficha de inscrição.

É necessário apresentar documentos pessoais e atestado médico que libera a realização de atividades físicas. Maiores de 5 anos também devem levar comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Serviço:

Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Monte Alegre

Rua Antônio Pestana, 434, Parque Monte Alegre

Telefone: (11) 4701-4556

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Secretaria de Esportes e Lazer

Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa

Telefone: (11) 4788-5888

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.